Velvet Revolver confia em 'Hulk' para divulgar seu nome

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Velvet Revolver confia em 'Hulk' para divulgar seu nome


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Tamara Conniff

LONDRES (Hollywood Reporter) - Eles ainda não têm contrato com uma gravadora, mas estão a caminho de ter um single de sucesso: "Set Me Free", que faz parte da trilha sonora de "Hulk". O álbum do filme já vendeu 70 milhões de cópias pelo mundo.

A banda Velvet Revolver é repleto de "bad boys" saídos de supergrupos de rock, entre eles Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, do Guns N' Roses, David Kushner, do Suicidal Tendencies, e Scott Weiland, ex-líder do Stone Temple Pilots.

Na noite de quinta-feira o grupo faria seu primeiro show oficial -- curto, só para fãs e logo depois de uma conferência internacional de jornalismo --, em Los Angeles.

Seus integrantes estavam até pensando em tocar uma canção dos Guns N' Roses ou Stone Temple Pilots, só para agradar aos fãs.

"Scott Weiland é espantoso", disse Slash. "Estamos compondo canções novas. Ele é um cantor incrível, um arranjador incrível. A gente se encaixa perfeitamente como banda. Não existe aquela pressão subconsciente estranha dizendo que alguma coisa está errada."

O single de "Set Me Free", que chega às lojas oficialmente esta semana como parte da trilha sonora do filme, da Decca/Universal, vazou para as rádios e já está entre as mais requisitadas nas estações alternativas WBCN, de Boston, e KROQ, de Los Angeles.

O grupo fechou um acordo com a iTunes para oferecer o single e ele já se tornou a segunda canção mais procurada na Internet.

A canção para o filme aconteceu porque Kathy Nelson, presidente de música para filmes da Universal Pictures e do Universal Music Group, ouviu a banda ensaiando e pediu que ela fizesse um cover de "Money", do Pink Floyd, para o longa-metragem "Uma Saída de Mestre" ("The Italian Job").

Emocionada com o resultado, pediu para ouvir outras canções e começou a trabalhar com o grupo de olho em "Hulk".

"A canção é sobre a angústia existencial e esses problemas que todo o mundo tem", disse David Codikow, empresário da banda. "Quem melhor do que Scott Weiland para escrever a letra?"

A banda e seus dois empresários esperam que Weiland, preso recentemente por envolvimento com drogas e recém-passado por uma clínica de recuperação, se mantenha atento e longe dos entorpecentes.

"Ele é muito franco e aberto com relação a seu problema", disse Kathy Nelson. "Não está negando nada. O Velvet Revolver é uma coisa muito construtiva em sua vida. Os caras o apoiam muito mas, ao mesmo tempo, são intransigentes com ele."

Slash disse que, antes de fechar contrato para um disco, a banda quer se concentrar em compor e ensaiar.

"Em vista da situação atual no setor da música, queremos produzir um disco que custe o mínimo possível, seja o melhor possível e seja bem distribuído", disse ele.

Codikow e Dana DuFine, a outra empresária, estão analisando as opções possíveis. Um contrato com um bom selo seria ideal (e várias gravadoras já andam indagando sobre a banda), mas também existem oportunidades de tratar diretamente com uma empresa que atue na Internet.

"As pessoas estão conversando conosco e nos próximos 60 dias vamos decidir o que fazer", disse Codikow.

"Se a rádio aderir a esta banda da maneira como esperamos, quem sabe não será possível deixar de vender discos nas lojas e ficar só com a Internet. Mesmo que vendêssemos menos, de um ponto de vista econômico, ainda ganharíamos dinheiro."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"

Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose & Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas
Guns N' Roses: veja tombo de Axl Rose no show de Porto Alegre
Guns N' Roses: Um grande show na FIERGS de Porto Alegre
Guns N' Roses: Duff Mckagan já está ensaiando com a banda
Guns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas