Slash: guitarrista fala sobre Jimi Hendrix
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: The Quietus
Postado em 12 de janeiro de 2011
O website "The Quietus" conduziu em janeiro de 2011 uma extensa entrevista com o icônico guitarrista SLASH, que falou sobre o guitarrista mais influente da história: Jimi Hendrix.
Por qualquer ângulo, Saul Hudson tem vivido uma vida mágica. Como parte de uma das maiores bandas do mundo, ele se tornou um ícone por seus próprios méritos e, desde então, já tocou com Michael Jackson, Bob Dylan e Ray Charles.
Ele sobreviveu anos à deriva num oceano de Jack Daniels e à ridícula gestação do "Chinese Democracy" do Guns n’ Roses (do qual ele não fez parte), mantendo sua reputação mais ou menos intacta.
Enquanto que os méritos artísticos por aparecer no "American idol" ou por ser imortalizado como um personagem de vídeo game talvez estejam abertos para debate, parece que o lugar de Slash no panteão do Rock está muito bem seguro.
Quando conversei com ele, ele foi afável, entusiástico e louco para falar sobre a duradoura influência de Jimi Hendrix – um ídolo dele que não foi abençoado com tal longevidade.
Você nasceu na Inglaterra. Sua mãe fazia o figurino de David Bowie e seu pai fazia capas de discos para gente como Neil Young. Você deveria ser bem novo na época, mas alguma vez você encontrou Hendrix pessoalmente?
Nunca, mas minha mãe e meu pai eram do Rock n’ Roll, e especialmente meu pai me criou com o Rock inglês, você sabe, The Kinks, The Yardbirds, Stones e Beatles.
Então este foi o cenário da minha infância. Na verdade eu não conhecia Jimi até me mudar para Los Angeles e, de repente, havia Hendrix, The Doors, The Mamas and The Papas, Starship – aquela coisa toda que estava acontecendo. E Jimi era excitante. Ele era a personificação daquele guitarrista selvagem e elétrico.
Você se lembra da primeira vez que o escutou?
Não especificamente, mas na nossa casa, em Laurel Canyon, era algo que lembro estar sempre na nossa radiola – o primeiro disco do Hendrix Experience. "Purple Haze" e "Light My Fire" estão bem enraizados na minha memória.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br
Comente: E você? Qual sua opinião sobre Jimi Hendrix? E sobre Slash?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine


A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Já gravado, novo álbum de Slash sairá apenas em 2027
Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


