Slash: guitarrista fala sobre Jimi Hendrix
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: The Quietus
Postado em 12 de janeiro de 2011
O website "The Quietus" conduziu em janeiro de 2011 uma extensa entrevista com o icônico guitarrista SLASH, que falou sobre o guitarrista mais influente da história: Jimi Hendrix.
Por qualquer ângulo, Saul Hudson tem vivido uma vida mágica. Como parte de uma das maiores bandas do mundo, ele se tornou um ícone por seus próprios méritos e, desde então, já tocou com Michael Jackson, Bob Dylan e Ray Charles.
Ele sobreviveu anos à deriva num oceano de Jack Daniels e à ridícula gestação do "Chinese Democracy" do Guns n’ Roses (do qual ele não fez parte), mantendo sua reputação mais ou menos intacta.
Enquanto que os méritos artísticos por aparecer no "American idol" ou por ser imortalizado como um personagem de vídeo game talvez estejam abertos para debate, parece que o lugar de Slash no panteão do Rock está muito bem seguro.
Quando conversei com ele, ele foi afável, entusiástico e louco para falar sobre a duradoura influência de Jimi Hendrix – um ídolo dele que não foi abençoado com tal longevidade.
Você nasceu na Inglaterra. Sua mãe fazia o figurino de David Bowie e seu pai fazia capas de discos para gente como Neil Young. Você deveria ser bem novo na época, mas alguma vez você encontrou Hendrix pessoalmente?
Nunca, mas minha mãe e meu pai eram do Rock n’ Roll, e especialmente meu pai me criou com o Rock inglês, você sabe, The Kinks, The Yardbirds, Stones e Beatles.
Então este foi o cenário da minha infância. Na verdade eu não conhecia Jimi até me mudar para Los Angeles e, de repente, havia Hendrix, The Doors, The Mamas and The Papas, Starship – aquela coisa toda que estava acontecendo. E Jimi era excitante. Ele era a personificação daquele guitarrista selvagem e elétrico.
Você se lembra da primeira vez que o escutou?
Não especificamente, mas na nossa casa, em Laurel Canyon, era algo que lembro estar sempre na nossa radiola – o primeiro disco do Hendrix Experience. "Purple Haze" e "Light My Fire" estão bem enraizados na minha memória.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br
Comente: E você? Qual sua opinião sobre Jimi Hendrix? E sobre Slash?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola


