Slash: guitarrista fala sobre Jimi Hendrix
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: The Quietus
Postado em 12 de janeiro de 2011
O website "The Quietus" conduziu em janeiro de 2011 uma extensa entrevista com o icônico guitarrista SLASH, que falou sobre o guitarrista mais influente da história: Jimi Hendrix.
Por qualquer ângulo, Saul Hudson tem vivido uma vida mágica. Como parte de uma das maiores bandas do mundo, ele se tornou um ícone por seus próprios méritos e, desde então, já tocou com Michael Jackson, Bob Dylan e Ray Charles.
Ele sobreviveu anos à deriva num oceano de Jack Daniels e à ridícula gestação do "Chinese Democracy" do Guns n’ Roses (do qual ele não fez parte), mantendo sua reputação mais ou menos intacta.
Enquanto que os méritos artísticos por aparecer no "American idol" ou por ser imortalizado como um personagem de vídeo game talvez estejam abertos para debate, parece que o lugar de Slash no panteão do Rock está muito bem seguro.
Quando conversei com ele, ele foi afável, entusiástico e louco para falar sobre a duradoura influência de Jimi Hendrix – um ídolo dele que não foi abençoado com tal longevidade.
Você nasceu na Inglaterra. Sua mãe fazia o figurino de David Bowie e seu pai fazia capas de discos para gente como Neil Young. Você deveria ser bem novo na época, mas alguma vez você encontrou Hendrix pessoalmente?
Nunca, mas minha mãe e meu pai eram do Rock n’ Roll, e especialmente meu pai me criou com o Rock inglês, você sabe, The Kinks, The Yardbirds, Stones e Beatles.
Então este foi o cenário da minha infância. Na verdade eu não conhecia Jimi até me mudar para Los Angeles e, de repente, havia Hendrix, The Doors, The Mamas and The Papas, Starship – aquela coisa toda que estava acontecendo. E Jimi era excitante. Ele era a personificação daquele guitarrista selvagem e elétrico.
Você se lembra da primeira vez que o escutou?
Não especificamente, mas na nossa casa, em Laurel Canyon, era algo que lembro estar sempre na nossa radiola – o primeiro disco do Hendrix Experience. "Purple Haze" e "Light My Fire" estão bem enraizados na minha memória.
Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.com.br
Comente: E você? Qual sua opinião sobre Jimi Hendrix? E sobre Slash?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns

Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


