Matérias Mais Lidas

imagemCinco músicos que nunca voltarão para as bandas que os consagraram

imagemCinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica

imagemO dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa

imagemTitãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra

imagemRingo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon

imagemLed Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história

imagemO dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado

imagemO motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley

imagemMetallica: "A gente achava que essa coisa iria vazar. Não vazou, porra!"

imagemRafael Bittencourt revela qual será temática principal das letras do novo álbum do Angra

imagemBandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

imagemMetallica anuncia novo álbum, "72 Seasons", nova turnê e libera uma música nova

imagemMetallica anuncia turnê mundial com Pantera, Architects, Five Finger Death Punch e outros

imagemDe passagem por BH, David Vincent mostra seu reconhecimento pela Cogumelo Records

imagemOzzy Osbourne: a chocante e nojenta cena mostrada no filme do Motley Crue


Stamp
Summer Breeze

Slash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista

Por Nacho Belgrande
Fonte: NY Daily News
Postado em 02 de fevereiro de 2011

Para um homem que se divertiu o suficiente em 10 encarnações, o ícone da guitarra SLASH não poderia estar mais feliz – apesar da queda constante na popularidade do rock.

O ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES está excursionando com sua banda solo e assinou para ser a abertura de OZZY OSBOURNE em uma das maiores turnês da temporada.

Ozzy ficou famoso por fazer coisas loucas – como morder a cabeça de uma pomba – e fora dele – como ser preso por urinar numa parede do [monumento estadunidense no Texas] Álamo. Mas o ex-vocalista do BLACK SABBATH está relativamente calmo hoje em dia, e quanto a Slash, ele trabalhou com Axl Rose e Scott Weiland no passado, então, em perspectiva, tudo é uma mamata.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu acho que você pode dizer que eu trabalhei com alguns cantores difíceis de lidar, mas Ozzy é uma das pessoas mais profissionais que eu já vi", disse Slash, quando nos telefonou outro dia numa pausa entre shows. "Mesmo lá atrás, quando ele estava fora de controle, uma coisa na qual você sempre podia contar no Ozzy é que ele faria o show. Isso nunca foi um problema. Eu posso lidar com toda a loucura do mundo, desde que você faça sua parte do show. Ele é uma porra duma máquina."

O legado do GUNS N’ ROSES, considerado pelos estadunidenses como o Led Zeppelin da geração baby boomer, tem sido manchado por Rose ao continuar usando o nome com resultados variados – e sem os originais Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas Slash não liga. Ele tem milhões de dólares e é uma lenda por mérito próprio, então ele não está mais caçando fama e fortuna; ele apenas quer fazer som, como quando ele tinha 19 anos de idade. "O dinheiro não tem mais relação com o porquê do que eu faço", disse Slash. "É um clichê, mas o rock é o que eu vivo e respiro, e há uma certa vibração e espírito que ainda me impulsiona pra sempre e sempre o fará. Quero dizer, sim, há altos e baixos nesse negócio, mas é o que eu faço apesar de haver tantas bandas hoje em dia que não conseguem nem por o pé na porta."

Saindo da Sunset Strip no fim dos anos 80, Slash e o Guns N’ Roses sobreviveram por anos com uma dieta de Jack Daniels e macarrão instantâneo. Ele parou de beber e usar drogas anos atrás – ele já gastou mais do que sua cota –, mas envergonhadamente admite ter um carinho por Miojo, uma característica dos músicos magrelos naquela época.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É engraçado, eu ainda como muito Miojo," disse Slash. "Eu acho que eu não curto muito comidas complicadas, especialmente dentro de um ônibus de turnê".

E as memórias que o Miojo traz durarão uma vida – memórias boas, não ruins. "Quando o Guns N’ Roses ficou realmente grande, nós saímos para abrir shows do Aerosmith em estádios, então, uma vez que isso rolou, tudo aconteceu muito rápido", disse Slash. "Mas olhando pra época, aquela foi a melhor. Havia apenas a fome e eu curtia aquilo. Aquele sentimento suarento, muito íntimo quando apenas um grupo de pessoas seletas amam sua banda, e você está construindo e excursionando. Isso é o rock n’ roll. Quero dizer, quando você explode é ótimo, mas a dura escalada até o topo, essa é a parte que eu curto. Nós nos divertimos muito, mesmo que não soubéssemos disso naquele tempo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Slash já foi perguntado um milhão de vezes sobre suas ideias de uma reunião do Guns N’ Roses, com todos os membros originais – ele e Axl não estão muito de boa já faz muitos anos –, mas quando um repórter coloca a coisa de um jeito diferente, Slash é pego de surpresa: E se Axl Rose ligasse pro seu celular amanhã pela manhã e se desculpasse por tudo, e prometesse fazer o que fosse necessário para fazer uma reunião dar certo?

"Pelo jeito da coisa, essa seria uma ligação que eu ficaria surpreso de receber", disse Slash. "Se isso realmente acontecesse, eu teria que limpar a minha gaveta também, mas eu não vejo isso acontecendo. Mas se acontecesse, eu faria o que pudesse para, pelo menos, poder conversar sobre o assunto."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A bola está com você, Axl. O que nos traz de volta para o presente.

A dupla Ozzy/Slash parece ser alta diversão. Ozzy sempre toca todos seus sucessos, mas tem muito material do Black Sabbath, e Slash vai fuçar em material do Guns N’ Roses, Velvet Revolver e seu novo CD solo.

"Eu estou sóbrio, eu estou saudável, e eu ainda estou fazendo o melhor que posso dentro da razão", disse Slash. "Eu ainda preciso estar no melhor da minha forma."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Siga Whiplash.Net: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Receba as novidades do Whiplash.Net por WhatsApp


Samael Hypocrisy


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O rolê de Slash com ex-empresário do Guns N' Roses que durou dois dias

A ideia de Slash não era tocar guitarra, mas uma pessoa fez ele mudar de ideia

Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural

Slash reafirma que haverá lançamento "em breve" de material inédito do Guns N' Roses

Slash lista seus álbuns preferidos dos Rolling Stones

"Slash é um cavalheiro. Ele é um homem muito legal", diz Ozzy Osbourne

Namorada de Slash posta vídeo do Guns N' Roses ensaiando música inédita

Slash quando conheceu o Motörhead: "Eu estava intimidado pra c*ralho!"

Axl e o pequeno gesto com Slash comprovando que as tretas do passado ficaram pra trás

Cantor sertanejo comemora autógrafo de Slash em sua guitarra

A divertida reação de Slash quando fã brasileira se mostrou para ele

Slash: guitarrista escolhe os seus riffs preferidos

Guns N' Roses: Slash pensou em suicídio antes de sair da banda

Guns N' Roses: "tínhamos raiva e atitude", diz Slash

Queen - Perguntas e Respostas

The Voice: candidato faz power metal cantado em português


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande.