Slash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: NY Daily News, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para um homem que se divertiu o suficiente em 10 encarnações, o ícone da guitarra SLASH não poderia estar mais feliz – apesar da queda constante na popularidade do rock.

2492 acessosGuns N' Roses: todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

O ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES está excursionando com sua banda solo e assinou para ser a abertura de OZZY OSBOURNE em uma das maiores turnês da temporada.

Ozzy ficou famoso por fazer coisas loucas – como morder a cabeça de uma pomba – e fora dele – como ser preso por urinar numa parede do [monumento estadunidense no Texas] Álamo. Mas o ex-vocalista do BLACK SABBATH está relativamente calmo hoje em dia, e quanto a Slash, ele trabalhou com Axl Rose e Scott Weiland no passado, então, em perspectiva, tudo é uma mamata.

“Eu acho que você pode dizer que eu trabalhei com alguns cantores difíceis de lidar, mas Ozzy é uma das pessoas mais profissionais que eu já vi”, disse Slash, quando nos telefonou outro dia numa pausa entre shows. “Mesmo lá atrás, quando ele estava fora de controle, uma coisa na qual você sempre podia contar no Ozzy é que ele faria o show. Isso nunca foi um problema. Eu posso lidar com toda a loucura do mundo, desde que você faça sua parte do show. Ele é uma porra duma máquina.”

O legado do GUNS N’ ROSES, considerado pelos estadunidenses como o Led Zeppelin da geração baby boomer, tem sido manchado por Rose ao continuar usando o nome com resultados variados – e sem os originais Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin.

Mas Slash não liga. Ele tem milhões de dólares e é uma lenda por mérito próprio, então ele não está mais caçando fama e fortuna; ele apenas quer fazer som, como quando ele tinha 19 anos de idade. “O dinheiro não tem mais relação com o porquê do que eu faço”, disse Slash. “É um clichê, mas o rock é o que eu vivo e respiro, e há uma certa vibração e espírito que ainda me impulsiona pra sempre e sempre o fará. Quero dizer, sim, há altos e baixos nesse negócio, mas é o que eu faço apesar de haver tantas bandas hoje em dia que não conseguem nem por o pé na porta.”

Saindo da Sunset Strip no fim dos anos 80, Slash e o Guns N’ Roses sobreviveram por anos com uma dieta de Jack Daniels e macarrão instantâneo. Ele parou de beber e usar drogas anos atrás – ele já gastou mais do que sua cota –, mas envergonhadamente admite ter um carinho por Miojo, uma característica dos músicos magrelos naquela época.

“É engraçado, eu ainda como muito Miojo,” disse Slash. “Eu acho que eu não curto muito comidas complicadas, especialmente dentro de um ônibus de turnê”.

E as memórias que o Miojo traz durarão uma vida – memórias boas, não ruins. “Quando o Guns N’ Roses ficou realmente grande, nós saímos para abrir shows do Aerosmith em estádios, então, uma vez que isso rolou, tudo aconteceu muito rápido”, disse Slash. “Mas olhando pra época, aquela foi a melhor. Havia apenas a fome e eu curtia aquilo. Aquele sentimento suarento, muito íntimo quando apenas um grupo de pessoas seletas amam sua banda, e você está construindo e excursionando. Isso é o rock n’ roll. Quero dizer, quando você explode é ótimo, mas a dura escalada até o topo, essa é a parte que eu curto. Nós nos divertimos muito, mesmo que não soubéssemos disso naquele tempo.”

Slash já foi perguntado um milhão de vezes sobre suas ideias de uma reunião do Guns N’ Roses, com todos os membros originais – ele e Axl não estão muito de boa já faz muitos anos –, mas quando um repórter coloca a coisa de um jeito diferente, Slash é pego de surpresa: E se Axl Rose ligasse pro seu celular amanhã pela manhã e se desculpasse por tudo, e prometesse fazer o que fosse necessário para fazer uma reunião dar certo?

“Pelo jeito da coisa, essa seria uma ligação que eu ficaria surpreso de receber”, disse Slash. “Se isso realmente acontecesse, eu teria que limpar a minha gaveta também, mas eu não vejo isso acontecendo. Mas se acontecesse, eu faria o que pudesse para, pelo menos, poder conversar sobre o assunto.”

A bola está com você, Axl. O que nos traz de volta para o presente.

A dupla Ozzy/Slash parece ser alta diversão. Ozzy sempre toca todos seus sucessos, mas tem muito material do Black Sabbath, e Slash vai fuçar em material do Guns N’ Roses, Velvet Revolver e seu novo CD solo.

“Eu estou sóbrio, eu estou saudável, e eu ainda estou fazendo o melhor que posso dentro da razão”, disse Slash. “Eu ainda preciso estar no melhor da minha forma.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2011
Post de 03 de fevereiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1136 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2760 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Nenhuma banda conseguia acompanhar o Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
A culpa pelo atraso no show foi das Tartarugas Ninjas!

Axl e SlashAxl e Slash
Quando quase foram acusados de abusar de menor

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online