Lumen Studios em destaque no cenário
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de fevereiro de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O emergente Lumen Studios, que iniciou suas atividades em setembro de 2003 na área de produção de vídeo, áudio e computação gráfica de ponta contando com equipamentos de última geração e profissionais do mais alto gabarito, passou a despontar como a mais nova opção de estúdio para gravação e produção sonora do cenário do Heavy Metal nacional.
Sob a liderança do competente Tito Falaschi, irmão de Edu Falaschi (Angra) e que já passou por bandas importantes do cenário do Heavy Metal nacional, entre elas o Symbols e atualmente o Karma, a Lumen Studios acaba de gravar o álbum de estréia oficial da lendária banda de Thrash Metal Scars e o quinto álbum do Wizards, que marcará a volta oficial desse outro grande ícone do Metal nacional: "Estamos muito satisfeitos com os resultados dos discos do Scars e do Wizards, assim como de vários outros artistas que estamos gravando. Apesar da gente não trabalhar apenas com bandas de Metal, a minha maior bagagem vem desse gênero e minha experiência com os discos do Symbols e das outras bandas que toquei, foram fundamentais, pois eu respiro Heavy Metal desde moleque e sei o quanto peso e qualidade fazem diferença num disco de Metal", orgulha-se Tito.
A Lumen ainda foi responsável pela pré-produção de vozes do mais novo disco do Angra, Temple of Shadows, e pelo novo site oficial de Edu Falaschi, que no último dia 16 concedeu uma tarde de autógrafos no stand da Lumen na Tríade-BR, feira especializada em Anime e Manga, realizada na Faculdade Cantareira.
Além de fazer toda parte de gravação e produção sonora dos novos discos do Wizards e Scars, a Lumen também está responsável por toda identidade visual dessas bandas, desde fotos, logotipo, arte da capa de encarte do álbum, anúncios, site e produção de palco, banners e panos de fundo: "Como pode ser visto no show de reestréia do Scars em Osasco, uma boa produção de palco faz muita diferença e uma banda que quer se profissionalizar e se destacar no cenário, tem que fazer jus a isso e o papel da Lumen é oferecer este suporte. Atualmente temos condições de oferecer um pacote completo para as bandas e todo tipo de serviço para nossos clientes, pois estamos nos especializando no mercado do Heavy Metal e também temos oferecemos filmagem de shows e podemos produzir DVDs e vídeo clipes profissionais.", completa Alexandre Ache, responsável pelo departamento de produção visual na Lumen Studios.
Apesar de ainda prestar e terceirizar serviços para empresas do porte da TIM, Banco do Brasil, Scania, Nestlé e Coca-Cola e contar em suas instalações com um investimento da ordem de centenas de milhares e com uma equipe de seis profissionais consagrados em suas áreas de atuação e de vasto background artístico, a Lumen oferece pacotes bem atraentes para as bandas e gravadoras de Heavy Metal e estão querendo entrar sério nesse cenário com serviços completos e inéditos: "Sabemos das dificuldades que as bandas e gravadoras de Heavy Metal encontram na hora de lançar e promover um disco, e também estamos cientes da carência de serviços e profissionais especializados para esse cenário, então resolvemos desenvolver um pacote de serviços que supra todas essas necessidades numa só empresa e estamos com preços muito competitivos justamente para entrar nesse mercado e ajudar a profissionalizar as bandas de Heavy Metal no Brasil.", explica o diretor administrativo da empresa, Caio Schmid.
A Lumen fica situada na zona Sul de São Paulo, bem próxima à estação de metrô Vila Mariana, e já está se tornando a mais nova grande referência para a produção sonora e visual do cenário Heavy Metal: "Entramos no mercado certos de estar oferecendo a nossos clientes um produto da mais alta qualidade, que logo traria os dividendos de nosso empenho. E foi o que aconteceu. Nossa missão é superar a expectativa dos nossos clientes, oferecendo soluções em computação gráfica e áudio, produzidas com o que há de melhor em equipamentos e profissionais. Com esse espírito, temos conquistado inúmeros clientes no Brasil e no exterior e, o melhor, gerando amizades e parcerias, pois, mais do que executar serviços de qualidade para os nossos clientes, queremos crescer junto deles!", comemora o jovem e bem sucedido empresário Caio.
Contatos:
Rua Dionísio da Costa, 113 - Vila Mariana - CEP 04117-110 - São Paulo - SP
(Próximo ao Metrô Vila Mariana)
Telefones: (11) 5081-5892 / 5083-1678
E-mail: [email protected]
Site: www.lumenstudios.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia



Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



