Lumen Studios em destaque no cenário
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de fevereiro de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O emergente Lumen Studios, que iniciou suas atividades em setembro de 2003 na área de produção de vídeo, áudio e computação gráfica de ponta contando com equipamentos de última geração e profissionais do mais alto gabarito, passou a despontar como a mais nova opção de estúdio para gravação e produção sonora do cenário do Heavy Metal nacional.
Sob a liderança do competente Tito Falaschi, irmão de Edu Falaschi (Angra) e que já passou por bandas importantes do cenário do Heavy Metal nacional, entre elas o Symbols e atualmente o Karma, a Lumen Studios acaba de gravar o álbum de estréia oficial da lendária banda de Thrash Metal Scars e o quinto álbum do Wizards, que marcará a volta oficial desse outro grande ícone do Metal nacional: "Estamos muito satisfeitos com os resultados dos discos do Scars e do Wizards, assim como de vários outros artistas que estamos gravando. Apesar da gente não trabalhar apenas com bandas de Metal, a minha maior bagagem vem desse gênero e minha experiência com os discos do Symbols e das outras bandas que toquei, foram fundamentais, pois eu respiro Heavy Metal desde moleque e sei o quanto peso e qualidade fazem diferença num disco de Metal", orgulha-se Tito.
A Lumen ainda foi responsável pela pré-produção de vozes do mais novo disco do Angra, Temple of Shadows, e pelo novo site oficial de Edu Falaschi, que no último dia 16 concedeu uma tarde de autógrafos no stand da Lumen na Tríade-BR, feira especializada em Anime e Manga, realizada na Faculdade Cantareira.
Além de fazer toda parte de gravação e produção sonora dos novos discos do Wizards e Scars, a Lumen também está responsável por toda identidade visual dessas bandas, desde fotos, logotipo, arte da capa de encarte do álbum, anúncios, site e produção de palco, banners e panos de fundo: "Como pode ser visto no show de reestréia do Scars em Osasco, uma boa produção de palco faz muita diferença e uma banda que quer se profissionalizar e se destacar no cenário, tem que fazer jus a isso e o papel da Lumen é oferecer este suporte. Atualmente temos condições de oferecer um pacote completo para as bandas e todo tipo de serviço para nossos clientes, pois estamos nos especializando no mercado do Heavy Metal e também temos oferecemos filmagem de shows e podemos produzir DVDs e vídeo clipes profissionais.", completa Alexandre Ache, responsável pelo departamento de produção visual na Lumen Studios.
Apesar de ainda prestar e terceirizar serviços para empresas do porte da TIM, Banco do Brasil, Scania, Nestlé e Coca-Cola e contar em suas instalações com um investimento da ordem de centenas de milhares e com uma equipe de seis profissionais consagrados em suas áreas de atuação e de vasto background artístico, a Lumen oferece pacotes bem atraentes para as bandas e gravadoras de Heavy Metal e estão querendo entrar sério nesse cenário com serviços completos e inéditos: "Sabemos das dificuldades que as bandas e gravadoras de Heavy Metal encontram na hora de lançar e promover um disco, e também estamos cientes da carência de serviços e profissionais especializados para esse cenário, então resolvemos desenvolver um pacote de serviços que supra todas essas necessidades numa só empresa e estamos com preços muito competitivos justamente para entrar nesse mercado e ajudar a profissionalizar as bandas de Heavy Metal no Brasil.", explica o diretor administrativo da empresa, Caio Schmid.
A Lumen fica situada na zona Sul de São Paulo, bem próxima à estação de metrô Vila Mariana, e já está se tornando a mais nova grande referência para a produção sonora e visual do cenário Heavy Metal: "Entramos no mercado certos de estar oferecendo a nossos clientes um produto da mais alta qualidade, que logo traria os dividendos de nosso empenho. E foi o que aconteceu. Nossa missão é superar a expectativa dos nossos clientes, oferecendo soluções em computação gráfica e áudio, produzidas com o que há de melhor em equipamentos e profissionais. Com esse espírito, temos conquistado inúmeros clientes no Brasil e no exterior e, o melhor, gerando amizades e parcerias, pois, mais do que executar serviços de qualidade para os nossos clientes, queremos crescer junto deles!", comemora o jovem e bem sucedido empresário Caio.
Contatos:
Rua Dionísio da Costa, 113 - Vila Mariana - CEP 04117-110 - São Paulo - SP
(Próximo ao Metrô Vila Mariana)
Telefones: (11) 5081-5892 / 5083-1678
E-mail: [email protected]
Site: www.lumenstudios.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg



