WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Atitude de Dave Mustaine prejudicou Rotting Christ

Em 09/05/05
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 09/05/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A atitude tomada por Dave Mustaine, que se recusou a tocar ao lado de bandas "satânicas" em festivais recentes na Grécia e em Israel, deixou algumas pessoas bastante irritadas, tal como o pessoal do ROTTING CHRIST, que foi obrigado a cancelar duas apresentações supostamente em virtude da polêmica gerada por Mustaine.

Sakis Tolis, frontman do grupo grego, soltou uma nota sobre o assunto: "Infelizmente, fomos obrigados a cancelar duas apresentações que faríamos em grandes festivais, algo que já fizemos no passado, sendo a razão como sempre o nome da banda. Um nome que expressa nossa total oposição a qualquer espécie de religião, um nome que se contrapõe a qualquer visão falsa de uma vida eterna e pacífica, um nome que atinge em cheio a visão conservadora e hipócrita de uma sociedade que se diz democrática. Infelizmente a mentalidade da Idade Média ainda persiste no novo milênio, mas o Metal continuará apoiando a liberdade de pensamento, algo que sempre fez desde que foi criado".

Mais irônico foi o guitarrista Deron Miller, guitarrista e vocalista do CKY, que disse: "É um absurdo uma banda do porte do ROTTING CHRIST ser obrigada a cancelar shows por causa da 'cristandade' de Dave Mustaine. Isto é uma das coisas mais ridículas que já vi na vida. Adoro o MEGADETH, mas Dave, acorda! O METALLICA fez mais sucesso que sua banda... e daí? Agora a responsabilidade sobre seus atos vêm de Cristo... é hora de agir por conta própria, deixe de ser fraco", complementando: "Se leembra que nos anos oitenta os pais de seus fãs diziam que você era satânico? Deixe de ser dramático, pare de ficar 'queimando seu filme'.

Todas as matérias sobre Megadeth
Todas as matérias sobre Rotting Christ

Megadeth: Dave Ellefson apoia supergrupo com o Metallica [23/05/12]
Megadeth: Dave Ellefson narra documentário sobre guerra [22/05/12]
Megadeth: Dave Ellefson participa do Wikimetal [21/05/12]
Curiosidades - Megadeth: em encontro com o brasileiro Hélio Castroneves
Megadeth: "O sucesso da banda é abençoado por Deus!" [17/05/12]
Dave Mustaine: pedindo desculpas a Hetfield [12/05/12]
Megadeth: shows no México; Countdown na íntegra [11/05/12]
Fatos Importantes - 13/02/11: Dave Mustaine é alvo de brincadeira nos bastid...
Metallica: Hetfield acaba com sonho de Mustaine [10/05/12]
Megadeth: Dave Mustaine querendo duelar com Washington [08/05/12]
Mais matérias sobre Megadeth

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.