WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Europe toca acústicas em rádio na França

Por Luca Carriço | Em 06/10/06 | Fonte: RTL2
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 06/10/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Prestes a lançar o novo álbum, "Secret Society", no próximo dia 27, Joey Tempest e John Norum do EUROPE estiveram nesta última quinta feira entre as 9 e 12 horas na rádio parisiense RTL2, dando entrevistas e fazendo uma jam acústica com o clássico "The Final Countdown", além de faixas no novo álbum como "Forever Traveling" e "A Mother Son", também em formato acústico.

Há duas semanas atrás, os dois estiveram tocando nas ruas de Berlim com mini amplificadores (os vídeos podem ser encontrados no YouTube). Há boatos na Suécia de que a banda está tirando umas férias antes de começar a turnê fora do país, pois está sendo muito assediada pelos fãs e pela imprensa, afinal o EUROPE é uma espécie de "Van Halen" da Suécia, o orgulho da nação.

Numa pesquisa recente feita com os mais de 9 milhões de suecos, aproximadamente 80% disse curtir a banda Europe, tendo pelo menos um álbum em sua casa. Desses 80%, 50% se declararam fãs da banda sueca, e que possuem todos os álbuns da banda em sua coleção.

Foi feita uma pesquisa também sobre quem é o guitar hero sueco, e quem ganhou não foi Yngwie Malmsteen (que não tem muito público em casa, ficando em terceiro), foi o guitar-hero John Norum. Em segundo ficou Mathias IA (Freak Kitchen), seguido de Malmsteen, Michael Amott (Arch Enemy) e Harry Cody (Shot Gun). O ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello ficou em nono lugar, depois de Fredik Akesson (ex-Talisman, atual Arch Enemy).

Para ouvir o acústico, basta acessar este link.

Todas as matérias sobre Europe

Europe: John Norum diz que não gosta da música dos 80s [15/05/12]
Europe: Bag Of Bones aparece nos charts britânicos [14/05/12]
Europe: na capa da nova Metal Hammer italiana [10/05/12]
Europe: novo álbum estreia no topo em terra natal [05/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Bag Of Bones - Europe
Europe: solo de "Superstitious" na verdade é de Joey [24/04/12]
Europe: duas faixas de novo trabalho estão na rede [11/04/12]
Europe: banda pensou em abandonar hits do passado [28/03/12]
Europe: assista o clipe de "Not Supposed to Sing the Blues" [22/03/12]
Europe: disponíveis samples do álbum "Bag Of Bones" [19/03/12]
Mais matérias sobre Europe

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Luca Carriço

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.