Europe: "nunca pensei que The Final Countdown seria um grande sucesso"
Por Igor Miranda
Fonte: Wall Of Sound
Postado em 13 de março de 2018
O vocalista Joey Tempest revelou, em entrevista ao Wall Of Sound, que nunca imaginou na música "The Final Countdown" como um grande sucesso. A faixa, lançada em 1986, é uma das canções mais icônicas do hard rock da década de 80.
"Fiz a demo dela em casa e tínhamos ideias para ela há muito tempo. Era uma demo de um minuto desde quando estava no colegial. No terceiro álbum, decidimos gravá-la e falávamos sobre compor a partir do riff principal de teclado. Inicialmente, era uma música estilo 'trilha sonora' e não um hit single, e acho que era bom para isso", afirmou.
"Lembro de tocar a demo para os caras e eles viram que a música era forte e a construímos a partir dali. (Mas) Não, nunca imaginaríamos que faria um sucesso tão grande. Abrimos o álbum e a turnê com essa música, mas realmente achávamos que não seria nosso single inicial", complementou o cantor.
Sobre o disco de 1986, também intitulado "The Final Countdown", Joey Tempest comentou que é um dos "álbuns mais fortes" do Europe. "É um desses discos que se destacam, abriu várias portas para a banda. 'Wings Of Tomorrow' era mais ingênuo e forte com relação a isso. Mas, pessoalmente, penso que fizemos discos melhores, especialmente nos últimos anos. Os três últimos álbuns são nossos mais fortes, mas, obviamente, é algo que pertenceu àquela época e é algo muito importante para nossa carreira e história", disse, em menção aos álbuns "Bag of Bones" (2012), "War of Kings" (2015) e "Walk the Earth" (2017).
Comente: Qual o motivo do sucesso da faixa? Como você conheceu a música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa

Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Europe anuncia turnê celebrando 40 anos de "The Final Countdown"
Joey Tempest, do Europe, relembra o dia em que conheceu seu ídolo Phil Lynott


