Slash: Ediouro lança no Brasil a autobiografia do músico

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: Ediouro lança no Brasil a autobiografia do músico

Postado por Eduardo S. Contro

  | Comentários:

Matéria publicada em 23/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
“Sempre tive de fazer as coisas do meu jeito; me droguei do meu jeito,livrei-me do vício do meu jeito, entrei e saí de relacionamentos do meu jeito. Levei a mim mesmo aos extremos da vida do meu jeito. E ainda estou aqui. Se mereço não estar é uma outra história.”

Chega às livrarias Slash, autobiografia do guitarrista do VELVET REVOLVER e ex-GUNS N’ ROSES, com co-autoria de Anthony Bozza. Um lançamento Ediouro.

Neste livro Slash conta sua história desde a infância, pouco convencional, até o lançamento do segundo CD da banda VELVET REVOLVER. Passando por sua adolescência revoltada, o início, o sucesso e sua saída do grupo GUNS N’ ROSES, além de seus relacionamentos.

Saul Hudson, ou Slash, se apaixonou pelo rock na infância e não mediu esforços para atingir sua meta de tocar guitarra. Mas sua fama e reconhecimento internacional vieram com a formação de uma das maiores bandas de rock dos anos 80: o GUNS N’ ROSES. Hoje ele dedica boa parte das 464 páginas do livro para contar como a banda se formou, seus primeiros shows, festas, composições, além de responder as freqüentes perguntas dos jornalistas e fãs, como: “O que de fato aniquilou o Guns N’ Roses? Foram diferenças artísticas? Foi o ego de Slash? A atitude de Axl?”

As drogas, principalmente a heroína e o álcool, foram uma constante na vida de Slash, que passou por diversas desintoxicações até manter-se “sóbrio”, como afirma estar atualmente. “Podia me dar conta de quanto o vício era prejudicial sempre que me livrava dele, mas, após estar limpo por algum tempo, eu ficava me lembrando de como adorava aquelas outras sensações.”

De uma forma despojada Slash conta sua trajetória, deixando claro que esta contando a sua versão da própria história, sem nenhuma intenção de ser o “dono da verdade”, ou de ser imparcial. Sem moralismo conta suas experiências com sexo e drogas, que podem até deixar o leitor chocado, mas no contexto em que se encontrava naqueles momentos, tudo lhe parecia natural. Segundo Slash “Este livro não é um desabafo (...). É apenas a história como a conheci.”

Saul “Slash” Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra, em 1965. Aos 15 anos, ganhou sua primeira guitarra da avó e tocou em diversas bandas locais antes de se juntar a Izzy Stradlin e Axel Rose para formar o GUNS N´ ROSES, em 1985.

Em 1996, deixou a banda para formar a SLASH’S SNAKEPIT e, depois, a VELVET REVOLVER.

Slash mora em Los Angeles, Califórnia, com a esposa Perla e os dois filhos, London e Cash.

Confira aqui um hotsite sobre o livro, e leia um trecho traduzido no link abaixo:

Guns N' Roses: Slash conta detalhes sobre seu vício em drogas

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

<

  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo S. Contro

Assessor de imprensa, nascido em 1982. Músico nas horas vagas, sua história com o rock começou aos 7 anos de idade. Na época, fazia reuniões com os amigos para ouvir Guns, Rolling Stones, Beatles e afins. Aos 12 se tornou fã do estilo Grunge e, como muitos jovens rockeiros, logo passou a ouvir metal, graças ao Iron Maiden. Hoje é bastante eclético. Escuta de tudo um pouco, de rock progressivo setentão a Black Metal. Desde 1996 (ano da criação do Whiplash!) acompanhou o crescimento e desenvolvimento do site e hoje se sente feliz por fazer parte dessa família. Sempre disposto a conhecer bandas novas e discutir sobre os rumos da música, vive em busca de contribuir para a evolução do rock brasileiro.

Mais matérias de Eduardo S. Contro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas