Lars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em papo com a Radio.com, Lars Ulrich, baterista do Metallica, falou de seu amor pelo Deep Purple, a banda que ele induziu ao Hall da Fama do Rock no dia 8 de abril em cerimônia realizada no Barclay Center do Brooklyn, em Nova Iorque.

108 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

"Na Dinamarca, nos anos setenta, o Deep Purple era a maior banda de rock de todas. Eram três as grandes bandas da época: Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, sendo que na Escandinávia, Alemanha e outros lugares o Purple era a maior delas; Led Zeppelin era provavelmente mais apreciado nos Estados Unidos, e o Black Sabbath, obviamente, era muito pesado, e eu na época simplesmente não curtia muito o som deles, só anos mais tarde".

"O Deep Purple era uma força incrível ao vivo, eram conhecidos pelo seu instrumental, eles eram realmente, de fato, muito eficientes tecnicamente falando, e cada noite seu show poderia ser diferente da noite anterior e da noite seguinte. Eles tinham aquelas músicas de três ou quatro minutos que ao vivo ampliavam para dez, quinze ou vinte minutos de duração. Você nunca sabia o que iria acontecer. Ritchie Blackmore e seu lendário, impulsivo e imprevisível caráter podia conduzir a banda a diferentes caminhos e havia muita interação e química entre seus integrantes. Havia noites em que eles transformavam aquilo num espetáculo de jazz, era algo totalmente diferente. "Zeppelin era um pouco mais calcado no blues, o Sabbath, além de pesado, tinha também algo de blues, enquanto o Purple tinha uma eficiência técnica sem paralelo naquela época. E seu legado musical deu origem ao Rainbow, Whitesnake, a banda solo de Ian Gillan, e continuou a se expandir nos últimos trinta anos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de abril de 2016
Post de 06 de maio de 2016

MetallicaMetallica
Engenheiro de som da época quer remixar o "... And Justice For All"

108 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele1458 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida442 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda1211 acessosMetallica: o mashup mais ridículo envolvendo a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

AnnihilatorAnnihilator
"A cena está crescendo, mas precisa de um novo Metallica"

MetallicaMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosMúsica Fácil: aprenda 5 acordes e muitas músicas do rock5000 acessosIron Maiden: analisando as guitarras de Dave Murray

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online