Lars Ulrich: a diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em papo com a Radio.com, Lars Ulrich, baterista do Metallica, falou de seu amor pelo Deep Purple, a banda que ele induziu ao Hall da Fama do Rock no dia 8 de abril em cerimônia realizada no Barclay Center do Brooklyn, em Nova Iorque.

2423 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosPiadas sobre músicos

"Na Dinamarca, nos anos setenta, o Deep Purple era a maior banda de rock de todas. Eram três as grandes bandas da época: Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, sendo que na Escandinávia, Alemanha e outros lugares o Purple era a maior delas; Led Zeppelin era provavelmente mais apreciado nos Estados Unidos, e o Black Sabbath, obviamente, era muito pesado, e eu na época simplesmente não curtia muito o som deles, só anos mais tarde".

"O Deep Purple era uma força incrível ao vivo, eram conhecidos pelo seu instrumental, eles eram realmente, de fato, muito eficientes tecnicamente falando, e cada noite seu show poderia ser diferente da noite anterior e da noite seguinte. Eles tinham aquelas músicas de três ou quatro minutos que ao vivo ampliavam para dez, quinze ou vinte minutos de duração. Você nunca sabia o que iria acontecer. Ritchie Blackmore e seu lendário, impulsivo e imprevisível caráter podia conduzir a banda a diferentes caminhos e havia muita interação e química entre seus integrantes. Havia noites em que eles transformavam aquilo num espetáculo de jazz, era algo totalmente diferente. "Zeppelin era um pouco mais calcado no blues, o Sabbath, além de pesado, tinha também algo de blues, enquanto o Purple tinha uma eficiência técnica sem paralelo naquela época. E seu legado musical deu origem ao Rainbow, Whitesnake, a banda solo de Ian Gillan, e continuou a se expandir nos últimos trinta anos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

1434 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars mandou apagar baixo de Jason em AJFA, diz produtor

MetallicaMetallica
Luta contra Napster não foi por dinheiro, diz Lars Ulrich

Lars UlrichLars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosAerosmith: Tyler tem o maior "instrumento" do Rock?4678 acessosSmoke on the Water: gravação que reuniu bandas clássicas em 19895000 acessosMetallica: aceleram tanto as músicas que James nem as reconhece

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de abril de 2016
Post de 06 de maio de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online