WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

BandasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Satyricon: "me desculpe, não foi satânico o suficiente?"

Enviar por e-mail | Comentar | Matérias Relacionadas | Enviar correção |        Bookmark and Share

Traduzido por Emanuel Seagal | Em 12/11/08 | Fonte: Rock Sound

Satyr, frontman da banda norueguesa SATYRICON, comentou sobre seu novo álbum e estereótipos, em uma entrevista para o Rock Sound. Confira trechos da entrevista abaixo:

Rock Sound: Você gravou em Los Angeles, um lugar que parece estranho para um black metaller norueguês. Existe dois lados de sua personalidade, ou viver a vida de rock star em Los Angeles algo que você procura?

Satyr: "Oh não, eu não posso dizer que me vejo vivendo uma vida de rock star em qualquer lugar. Quero dizer, pra mim a coisa mais triste sobre as pessoas e o metal extremo é que eles não tem a ousadia de se permitirem fazer o que querem sem se preocupar como serão julgados. Em uma entrevista eu citei algo dito pelo Cypress Hill sobre como ser um músico é um trabalho divertido, mas ainda assim é um trabalho. O cara que estava me entrevistando não entendeu o ponto porque ele estava surpreso por eu citar Cypress Hill, e minha reação era algo como: 'Oh, me desculpe, isso não foi satânico o suficiente pra você? Talvez eu devesse citar algo que o Cronos, do Venom, disse. Isso teria parecido de alguma forma mais malvado, mais sombrio?' O significado é diferente quando eu cito um líder de uma banda de rap que falou algo sobre a vida de trabalhar como um músico? É a mesma coisa para mim, é algo como, 'Oh, eu vi Satyr em um jogo de futebol'. Eu gosto de futebol. Isso me faz incapaz de fazer a música que faço?Eu não posso dizer que concordo."

Rock Sound: Como você se sente a respeito de rótulos como "black metal"?

Satyr: "Bem, eu acho que uma das maiores conquistas da carreira desta banda é que nós provavelmente podemos nos colocar na posição onde a música do Satyricon é considerada simplesmente 'Satyricon', onde as pessoas não estão ocupadas em tentar rotulá-la como isso ou aquilo. É isso que deveria ser importante. Quem se importa se algo é black, death ou thrash ou o que for que você quiser chamar? Nós queremos que nossa música seja considerada somente pela sua qualidade, não por algum tipo de análise sobre que tipo de música ela é ou que tipo de rótulo você colocará nela."

Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): Rock Sound

Enviar por e-mail | Enviar correção | Estatísticas | Publicar em seu site |        Bookmark and Share

Comprar Satyricon (CDs, DVDs, camisetas, etc) pelos melhores preços


Comentários sobre esta matéria

Fórum Satyricon

Matérias relacionadas

Todas as matérias da seção Novidades
Todas as matérias sobre Satyricon

Outras matérias sobre Satyricon no Whiplash!

Satyricon: vídeos e fotos do show em Bolonha [14/12/09]
Satyricon: uma pausa para pensar melhor no futuro [05/12/09]
Dio: frontman do Satyricon deseja melhoras a vocalista [30/11/09]
Thornbound: membros do Borknagar, Satyricon e Emperor [23/11/09]
Ov Hell: com membros do Dimmu Borgir, Gorgoroth e Satyricon [23/10/09]
Maiores e Melhores - Sexo: Metal Hammer elege os clipes mais sensuais do Met...
Sziget: disponíveis fotos dos cinco dias do Festival [24/08/09]
Maiores e Melhores - Metal norueguês: site elege as 10 melhores bandas
Entrevistas - Satyricon: "´Lords of Chaos´ é um livro inexato!"
Satyricon: confira vídeos da banda ao vivo na Suécia [09/05/09]
Mais matérias sobre Satyricon

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Clique aqui para mais informações sobre Emanuel Seagal

Clique aqui para mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash!

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926

Whiplash! é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.