Em 28/04/2009 | Guns N' Roses: Brain diz que Axl pensa em álbum de remixes

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: Brain diz que Axl pensa em álbum de remixes

Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista do GUNS N' ROSES Bryan "Brain" Mantia concedeu uma entrevista à revista Modern Drummer onde, dentre outras coisas, falou sobre a sua atuação e a de Frank Ferrer no GUNS N' ROSES.

"Minha filhinha nasceu no começo da turnê de 2006 e antes de começar eu os avisei que devido a isso eu não poderia ficar por muito tempo. Então consegui colocar no meu lugar o Frank Ferrer que já havia tocando com o Richard Fortus e o Tommy Stinson (guitarrista e baixista do GUNS N' ROSES), e isso foi muito bom.

O álbum ainda não tinha saído e o Frank estava fazendo um ótimo trabalho enquanto eu estava em casa trabalhando em várias produções. Eu gosto muito de música e computador e possuo meu próprio estúdio. Aluguei uma sala no Studio 880, construí esse estúdio de mídia com todos esses computadores e comecei a trabalhar com produções - comerciais pra TV, e coisas desse tipo. E comecei a conseguir mais e mais trabalho e ganhar mais dinheiro do que eu ganhava saindo em turnê e sendo um baterista. Eu também comecei a estudar teoria, piano, treinar a audição, computador, música e fui indo nessa leva.

Quando eu dei uma pausa da banda, era pra ser somente por duas semanas porém elas se tornaram um mês, e depois se tornaram três meses, porque eu estava conseguindo muito trabalho no estúdio. 'Hey, você pode produzir este comercial de Gatorade?' - 'Hey, nós temos este comercial da Best Buy'. 'Escreva a música ou faça uma batida pra isto...'. Eu fiz muitos trabalhos para o Bootsy Collins, fiz comerciais entre outras coisas. - 'Hey Brian, você pode criar uma batida pra isso?' Nós estamos trabalhando em um comercial de Gatorade no momento. Eu sou fã do Bootsy há anos, então me sinto honrado de trabalhar com ele em qualquer nível que seja.

De qualquer forma, eu comecei a fazer mais trabalhos assim, então eu disse: 'Hey Frank, eu gostei de fazer isso e eles estão curtindo você tocando. Você se importaria em ficar mais um pouco?' Ele ficou emocionado. 'Oh cara, esta é a melhor turnê do mundo. Estou tão feliz, isto é maravilhoso. E ninguém na banda estava reclamando, apesar de estarem pensando 'Bem, será que ele vai voltar?' Eu falei pra eles, 'Bem, sim, vamos ver o que acontece, mas por enquanto deixa o Frank fazer isso'. O Frank é mais 'rock'. Ele se parece mais com o baterista da versão original do GUNS N' ROSES (Steven Adler), que possui um estilo 'bata o mais forte que puder'.

Eu acho que o Axl agia como, 'Hey Frank, toque deste jeito, deixe ele tocar o refrão para 'melhorar'; porque isto deveria ser aberto. Vamos ver como soa. Então acho que em todo refrão era eu quem estava tocando, daí ia para o Frank e voltava pra mim. Nós nunca tocamos juntos de fato.

Eu perguntei pro engenheiro de som quanto do Frank havia no álbum e ele falou: 'É você nas partes principais, com o Frank tocando um refrão aqui e uma ponte ali. Então, é por isso que eu acabei creditado em primeiro lugar nas músicas".

Modern Drummer: Você trouxe uma sonoridade mais moderna ao GUNS N' ROSES com estas batidas cheias de grooves.

Brain: "Axl está realmente interessado em tudo que as pessoas possam trazer de novo. Eu fiz uma remixagem de 'Shackler's Revenge' - algo meio direcionado para clubes. E acho que ele pensa em lançar um álbum de remixes com algumas das outras canções que gravamos. O grande lance é que ele te deixa fazer o que quiser. Ele ainda detém a última palavra e quer que tudo saia como um trabalho do GUNS N' ROSES. Mas ele definitivamente te deixa trabalhar e eu acho que isto é que me influencia".

Modern Drummer: Eu nunca tinha visto antes, em nenhum álbum, o nome de três pessoas nos créditos da bateria.

Brain: "Eu acho que o Axl voltou atrás e pensou sobre quem colaborou e deu os devidos créditos por isso. Foi incrível. Ele quer que eu adicione o que eu sei sobre 'modem music'. Eu não sou simplesmente um cara do rock. De alguma forma, eu manjo de rock, mas eu escuto todos o estilos, e eu estou por dentro de tudo o que acontece no hip-hop e R&B."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?
Guns N' Roses: Bumblefoot em workshop gratuito no Recife
Doctor Pheabes: Vídeo gravado em show com o Guns N' Roses
Guns N' Roses: "Estranged" foi interrompida em Curitiba
Guns N' Roses: Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose
Duff McKagan: empolgado com retorno temporário ao Guns N' Roses
Guns N' Roses: fotos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: mais informações sobre shows com Duff McKagan
Guns N' Roses: Gunport deve abrir show em Porto Alegre
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Guns N' Roses: esquema de trânsito e transporte para Porto Alegre
PC Siqueira: Falando de música, Avenged Sevenfold e Guns N' Roses
Duff McKagan: "Attitude" e "So Fine" em shows no Brasil
Guns N' Roses: Duff também confirma participação em shows
Guns N' Roses: produtor argentino confirma participação de Duff

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas