Duff McKagan: "reunião? isto é provavelmente uma utopia"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Duff McKagan: "reunião? isto é provavelmente uma utopia"

Traduzido por Rafael Glezer | Fonte: Classic Rock

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A última edição da revista inglesa Classic Rock contém uma entrevista com o ex-baixista do GUNS N' ROSES, atualmente no VELVET REVOLVER, Duff McKagan. Um trecho da conversa pode ser vista abaixo.

Classic Rock: O que você achou do (mais recente álbum do GUNS N' ROSES) "Chinese Democracy"?

McKagan: "Eu fiquei contente em ouvir a voz de Axl (Rose). Eu sempre fui um fã da sua voz. Ele é um dos CARAS. Eu estou meio que em uma posição diferente ao ouvir esse disco, porque eu não o estou escutando como algo de que eu fiz parte, porque não é o que está acontecendo. Eu acho que Axl detonou. Ele fez o disco que queria fazer e estou feliz por ele. Eu acho que ele fez um grande trabalho".

Classic Rock: Você acha que vai haver um ponto em que vocês cinco voltarão a ser amigos, se sentarão e conversarão sobre os velhos tempos?

McKagan: "Não seria o máximo? Eu acho que o GUNS era cinco caras com essa visão compartilhada. Nós nos conhecemos e éramos os cinco caras certos. Eu estive em bandas suficientes antes para saber que sempre existe uma fina linha conectando uma banda. Mas no momento em que nós entramos em uma sala e tocamos os primeiros três acordes, nós todos soubemos. Nós não tínhamos nenhuma ilusão de que seríamos grandes ou alguma coisa assim. Mas as pessoas começaram a ir aos nossos shows e depois gravadoras começaram a ir aos nossos shows e nós fizemos o disco que queríamos fazer. E, de repente, deu certo, e parecia que uma geração inteira teve afinidade com aquele disco".

"Nós passamos por muitas coisas juntos. Todos sabiam quem nós éramos. Cara, você poderia ir ao mercadinho e as pessoas diriam: 'Nossa! Cara!' Como você lida com isso? Tudo que nós tínhamos era uns aos outros para ajudar a entender tudo aquilo. Todos nós sobrevivemos. E isso é bem impressionante, que nós todos estamos vivos para falar sobre isso".

"Então sim, em um mundo perfeito, nós todos iríamos sair para jantar sem as nossas mulheres ou algo assim e diríamos, 'Parabéns. Estamos todos vivos, e as pessoas ainda adoram o que nós fizemos'. Isso irá acontecer? Eu não sei. Isso é provavelmente uma utopia".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas