Avantasia: Tobias Sammet fala sobre os próximos álbuns

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Avantasia: Tobias Sammet fala sobre os próximos álbuns


  | Comentários:

Matéria publicada em 23/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tobias Sammet (EDGUY, AVANTASIA) deu uma entrevista para seu site oficial falando sobre os próximos álbuns do Avantasia, "The Symphony Wicked" e "Angel Of Babylon", que serão lançados no dia 3 de abril de 2010. A entrevista pode ser lida abaixo.

Tobias, 2009 foi um ano bastante movimentado para você. Você esteve em turnê com o EDGUY e produziu dois novos álbuns do AVANTASIA - "Angel Of Babylon" e "The Symphony Wicked" - que serão lançados no início de 2010. Será que você conseguiu dormir nesse ano de 2009?

Tobias: Não muito, realmente. Mas quando você ama o que faz, você não sente isso como stress. Eu viajo o mundo e sempre que tenho uma semana de folga, vou para o estúdio para fazer um outro sonho virar realidade. É tão bom criar; outros vão jogar boliche ou jogar golfe ou praticar mergulho, eu tento escrever a canção definitiva ou apenas gravar um dueto com Klaus Meine [Scorpions] e Alice Cooper. E de vez em quando, eu interrompo as sessões para tocar num festival com o Edguy. Você chama isso de um workaholic? Eu prefiro dizer que estou feliz. Eu posso me dar ao luxo de ser extremamente hedonista, se quiser, só que a minha forma de hedonismo não é realmente ruim para minha saúde ou qualquer outra pessoa.

Desde que você não suba no palco com laringite? Ou com uma garrafa de vinho branco e uma cigarrilha?

Tobias: Haha, verdade! Eu posso ter um vinho ou uma cigarrilha às vezes. Mas isso não acontece toda semana. Eu não sou muito duro comigo, mas eu tento me cuidar. Eu detesto drogas e eu não sou fumante ou bebedor! No início deste ano eu tive laringite e febre alta. Nós tivemos que adiar showss do EDGUY, mas eu não queria deixar os fãs para baixo e foi assim que eu subi no palco, na Suécia, embora os médicos tenham me dito que eu não era capaz de ir ao palco ainda. Isso é o que astros profissionais fazem, somos loucos. Às vezes acontecem coisas que você não pode controlar. Nós só fizemos um show em que eu estraguei a minha voz durante as primeiras cinco músicas por que o retorno estava ruim e eu não conseguia me ouvir. Dois dias depois, a voz estava de volta nos trilhos. Não tem nada a ver com o auto-abuso ou comportamento errado, é o efeito colateral da minha vida, rock 'n' roll!

Então, de volta para as criações de 2009... Qual é o estado da produção de seus dois novos álbuns do AVANTASIA?

Tobias: Bem, primeiro de tudo, os dois álbuns não são uma criação de 2009 somente. Quando gravamos "The Scarecrow", já havia escrito o segundo capítulo do mesmo. Isso foi por volta de 2006, mas eu tinha tantas idéias mais, então eu continuei a escrever. Você sabe, não posso escrever uma canção só para fazer cumprir um contrato. É um instinto básico. Eu tenho que fazê-lo, não importa o quê. Sinto-me como um mensageiro dos deuses quando eu tenho uma dessas melodias que me arrepiam. É muito emocional e maior do que qualquer pensamento da indústria da música. É por isso que eu sempre ficarei louco com pessoas que querem me dizer o que fazer. O que é que eles sabem?

Certo, então vamos ter dois álbuns completos?

Tobias: Sim, e eu juro, não há uma única canção que não merece estar lá. Nós temos 22 músicas, temos coisas de metal clássico, material de metal épico, mas são as combinação de melodias calmas e melodias pesadas, as dinâmicas, que fazem aqueles álbuns o que são. Temos coros, peças orquestrais e melodias épicas grandes. Coisas rápidas, coisas lentas, coisas do hard rock tradicional. Este musical é um filme para a sua alma, se você fechar os olhos e ouvir, você será levado em uma viagem. Para mim, fiquei com a sensação de que esta é a jornada musical mais intensa que já saiu de mim. Trata-se de Avantasia no seu melhor. Tenho que citar um amigo: Este não é apenas um outro projeto, é um grande épico.

Os dois álbuns deverão ser lançado separadamente ou em um box set?

Tobias: O plano é fazer os dois. Uma edição de luxo com os dois discos em uma caixa e os dois CDs separadamente também. Assim, os fãs podem decidir o que querem comprar e acho que isso é justo. A produção destes álbuns foi muito cara, eu paguei do meu próprio bolso e investi mais de dois anos de trabalho. Eu realmente quero contar que os meus fãs vão comprar o material, não há desculpa, haha! Se não, eu não terei aposentadoria para minha velhice.

Há alguns detalhes ou títulos das canções que você possa compartilhar conosco?

Tobias: Você sabe, nós vamos dar todos os tipos de detalhes no site quando for a hora. Eu não quero estragar a emoção. Há uma canção chamada "The Symphony Wicked", é uma faixa de dez minutos com uma batalha entre o vocalista Jorn Lande [MASTERPLAN], Russel Allen [SYMPHONY X] e eu. Há muitas canções invulgarmente longas. Um épico chamado de "Blizzard On A Broken Mirror" é um dueto de um amigo meu e eu. Não vou revelar o nome desse cara ainda, mas os fãs AVANTASIA o conhecem. Há uma outra lenda no vocal gravando agora, mas não vou revelar o seu nome até que eu ouça o desempenho, sou supersticioso. Acho que vamos confirmá-la no site antes do final do ano.

Ok, última pergunta... Você trabalhou com o guitarrista do KISS, Bruce Kulick, em seu álbum solo. Quando é que este álbum vai sair e o que você pode nos dizer sobre isso?

Tobias: Bruce me contatou no início de 2008 pois Eric [Singer, baterista do KISS] tinha mostrado o material do AVANTASIA e Bruce gostou da minha voz. Ele estava trabalhando em um álbum solo, e então ele me perguntou se eu poderia imaginar cantando uma canção. Ficamos amigos e quando eu estava em Los Angeles no ano passado, nós completamos as letras e eu colaborei com algumas melodias e nós ajustamos e gravamos. Eu não sei quando o álbum vai sair, mas vou espalhar a palavra assim que souber os detalhes. Bruce é um cara super legal, e ele merece tudo de melhor. Trabalhar com pessoas como ele lembra do motivo pelo qual você está fazendo isto, é o básico do básico. Sentar junto com um amigo e deixar dois mundos colidirem e criar alguma música! Eu deveria fazer isso mais vezes!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Avantasia"

Jeff Scott Soto e Eric Martin: Enchendo de alegria os fãs de Hard
Vandroya: a semelhança com música do Avantasia
Michael Kiske: a importância de Sammet no seu retorno ao Metal
Avantasia: vídeos ao vivo de novo DVD do Masters of Rock 2013
Avantasia: Tobias Sammet é premiado no Metal Hammer Award
Avantasia: 10 músicas essenciais da Metal Opera
Avantasia: Tobias Sammet pretende parar no Wacken 2014
Avantasia: Missão cumprida em 3 horas de uma grande apresentação
Avantasia: a Metal Opera itinerante mais uma vez em São Paulo
Avantasia: a orquestra do metal invade São Paulo!
Avantasia: fundador Tobias Sammet conversa com o Wikimetal
Avantasia: fã remixa "Lost in Space" com Michael Kiske
Avantasia em SP: "Early Entrance Package", ingresso sem filas
Avantasia: último lote de ingressos para São Paulo à venda
Helloween: Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas