O apelido maldoso que Tobias Sammet ganhou na escola por causa de seu cabelo
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de setembro de 2023
Se hoje em dia Tobias Sammet é aclamado como dono do Avantasia, um dos maiores fenômenos do power metal de todos os tempos, na época da escola a palavra da vez era o bullying. Em post no seu Instagram, Tobias relembrou a época em que ganhou um apelido maldoso por causa de seu cabelo.
"Nostalgia: eu aos 16 anos, tentando ser autêntico em um mundo que insiste em moldar você conforme seus padrões. Lembro de um idiota de outra turma me intimidando, me chamando de ‘Ovelha’ por causa do meu cabelo. Durante meus anos no futebol, fui alvo de zombarias por ser como você me vê na foto. Sentia-me culpado por ser eu mesmo, mas estava determinado a não renunciar à minha verdade apenas para ser aceito por tolos.
Não compartilho isso porque acho que sou especial, mas vejo a imagem de um jovem como tantos por aí sendo dito que não podem ser quem são, por razões estúpidas. E eles precisam saber: Ignore os outros, você é você, e só porque escolhe trilhar um caminho diferente da maioria, não significa que está errado. É O SEU caminho! Um brinde e muito amor, Tobi".
Tobias Sammet é um renomado músico alemão, reconhecido por sua marcante contribuição para o cenário do power metal. Ele é o fundador das bandas Edguy e Avantasia, duas entidades distintas que conquistaram sucesso internacional. Ao longo de sua carreira, Sammet liderou ambas as bandas, demonstrando uma habilidade única na composição e execução musical.
Seus notáveis feitos incluem o lançamento de álbuns inesquecíveis, tais como "Vain Glory Opera", "Mandrake", e as partes 1 e 2 da "Metal Opera". Essas obras destacam-se não apenas pela maestria técnica, mas também pela narrativa envolvente e pela capacidade de Sammet de criar experiências musicais memoráveis e impactantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Saúde de Brian Setzer força Stray Cats a cancelar turnê
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz



Cinco nomes do heavy metal que já gravaram músicas do ABBA
Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele


