Avantasia: Moonglow poderia ter virado álbum solo de Tobias Sammet
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Sverige
Postado em 26 de fevereiro de 2019
O vocalista Tobias Sammet disse, em entrevista à Rock Sverige, que pensou em lançar "Moonglow", o álbum mais recente do Avantasia, como um trabalho solo. Isso aconteceu porque o processo de composição foi um pouco mais diluído, já que não existia nenhuma obrigação contratual para o disco.
"Eu não disseco o processo criativo com ideias. Inicialmente, é só um borrão. Foi como uma catarse, porque eu o criei enquanto não tinha certeza de quando eu deveria entregar. Não havia contrato. No começo, pensei que poderia se tornar um álbum solo. Duas músicas acabaram no 'Monuments' (2017), do Edguy: 'Ravenblack' e 'Open Sesame'. Em algum momento, notei que poderia ser um disco solo, mas soava como Avantasia", afirmou.
Sammet chegou à reflexão de que as músicas ficariam melhores no Avantasia após pensar nos vocais. "Pensei que poderia ficar melhor com Jorn Lande cantando uma delas, Michael Kiske em outra... então, percebi que não queria lançar de forma independente e acabei em uma gravadora, que também relançou os álbuns anteriores. O material não era tão novo, mas soava novo. Foi um processo criativo muito livre", disse.
Durante o bate-papo, ele voltou a falar que tentou trazer o vocalista Bruce Dickinson para participar do álbum. "Eu o tento para todo álbum, sério. Peço para Rod Smallwood (empresário), porque tudo passa por ele. Ele é um cara legal, protege muito o Iron Maiden, e disse de forma educada que não iria rolar (risos). Foi claro. No álbum anterior, eu queria Meat Loaf, mas não rolou. Quando eu era mais jovem, levava isso de forma pessoal, mas é a vida. O show deve continuar, mesmo sem eles", afirmou.
Em "Moonglow", conta com diversos vocalistas convidados. Entre eles, estão Michael Kiske (Helloween), Ronnie Atkins (Pretty Maids), Eric Martin (Mr. Big), Geoff Tate (Queensryche), Bob Catley (Magnum), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Candice Night (Blackmore's Night), Jorn Lande (Jorn, ex-Masterplan) e Mille Petrozza (Kreator).
A parte instrumental conta com Tobias Sammet tocando baixo e teclados (além, obviamente, dos vocais), Sascha Paeth na guitarra e baixo, Michael Rodenberg nos teclados e piano e Felix Bohnke na bateria.
Sammet tem descrito "Moonglow" como o álbum mais "enfeitado e detalhado" feito até hoje pelo Avantasia. Segundo ele, há elementos da música celta e world music, além de grandes corais e material "atmosférico".
Vale destacar que o Avantasia tem show marcado no Brasil para este ano. O projeto vem ao país para apresentação única no Free Pass Metal Festival, no dia 2 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Tobias Sammet revela seu cantor favorito, que para ele, é de outro mundo


