Dream Theater: a paixão do público sul-americano
Por Oliver Fuchs
Fonte: BraveWords
Postado em 09 de fevereiro de 2010
Os titãs do Rock/Metal Progressivo do DREAM THEATER, formado por James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra, vocais), Mike Portnoy (bateria, percussão, vocais) e Jordan Rudess (teclado, Continuum) continuam sua turnê mundial a partir de março.
A partir do dia 05/03 até o dia 24/03, eles estarão tocando na América do Sul, em países como Chile, Brasil, Argentina, e no México. Será a primeira vez deles em Lima, Peru, e Porto Alegre, Brasil.
Numa entrevista logo abaixo com Mike Portnoy, o baterista discute a grande admiração pelos fãs mexicanos e sul-americanos. Em Santiago, Chile (2006), a banda teve seu maior público, algo em torno de 20 mil pessoas, num show que foi lançado em DVD pela YtseJam Records.
Dream Theater - Mais Novidades
O Dream Theater se apresentará na América do Sul e México em março onde de um tempo para cá construiu uma base sólida de fãs, esgotando os últimos shows e vendendo muitos discos. Você pode nos dizer sobre uma experiência de ter tocado lá antes e a ligação que existe lá com seus fãs?
"O público sul-americano se tornou um dos maiores e mais apaixonados pelo Dream Theater no planeta! Nós experimentamos pela primeira o amor deles tocando em 1997 e 1998 no Brasil, e quando nós finalmente retornamos para lá em 2005, nós pudemos visistar Argentina, Venezuela e Chile assim como Brasil e ficamos deslumbrados pelas incríveis respostas que tivemos. O show no Chile em 2005 continua sendo o maior que nós já fizemos numa noite de 3 horas em um 'Evening with Dream Theater'".
O show na Cidade do México já está com 3/4 vendidos de 8.000 ingressos colocados à venda. Isso deve estar animando vocês, certo?
"Sim. Esta é a nossa 5ª vez tocando no National Auditorium na Cidade do México, sendo que em 2000, 2002, 2006 e 2008 lotou. É sempre algo legal para nós, nada pode dar errado para um público de 10.000 fãs apaixonados como os mexicanos".
A próxima viagem de vocês marcará os primeiros shows em Lima, Peru e Porto Alegre, Brasil, o que destaca ainda mais o crescimento da banda. É bem notável que a banda irá fazer performances na América do Sul com públicos entre 6.000 e 15.000 pessoas. Você pode nos dizer como o mercado global continua se expandindo para o Dream Theater?
"Nós sempre olhamos para frente, tocando em novas cidades e países pela primeira vez, depois de quase 20 anos na estrada, eles estão começando a ficar em menores quantidades e mais longe, então é sempre especial para nós. Não há nada mais recompensador do que tocar uma música que já foi tocada mais de 1.000 vezes ao decorrer dos anos e ver a felicidade do público pela primeira vez".
Vocês convidaram o Bigelf para abrir esses shows no México e América do Sul para vocês. O que é interessante neles para você?
"É a minha missão fazer com que o Bigelf ganhe exposição na mídia depois de esperar quase 15 anos para recebê-la. Eu me apaixonei por eles assim que eu ouvi o primeiro minuto da música deles. Eles são como uma mistura de todas as minhas bandas favoritas em uma só: The Beatles, Black Sabbath, Pink Floyd, King Crimson, Queen, etc. Eu trouxe eles para tocar com a gente na América do Norte e Europa e agora eu estou grato de tocar com eles na América do Sul. Eu espero que nossos fãs os recebam de braços e ouvidos abertos".
Traduzido por Oliver Fuchs, do
http://www.dreamtheaterbr.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Baterista que ficou em 2º no teste para Angra revela detalhe que fez banda escolher Aquiles
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters


A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores



