Em 09/02/2010 | Dream Theater: a paixão do público sul-americano

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: a paixão do público sul-americano

Traduzido por Oliver Fuchs | Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles

  | Comentários:

Matéria publicada em 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os titãs do Rock/Metal Progressivo do DREAM THEATER, formado por James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra, vocais), Mike Portnoy (bateria, percussão, vocais) e Jordan Rudess (teclado, Continuum) continuam sua turnê mundial a partir de março.

A partir do dia 05/03 até o dia 24/03, eles estarão tocando na América do Sul, em países como Chile, Brasil, Argentina, e no México. Será a primeira vez deles em Lima, Peru, e Porto Alegre, Brasil.

Numa entrevista logo abaixo com Mike Portnoy, o baterista discute a grande admiração pelos fãs mexicanos e sul-americanos. Em Santiago, Chile (2006), a banda teve seu maior público, algo em torno de 20 mil pessoas, num show que foi lançado em DVD pela YtseJam Records.

O Dream Theater se apresentará na América do Sul e México em março onde de um tempo para cá construiu uma base sólida de fãs, esgotando os últimos shows e vendendo muitos discos. Você pode nos dizer sobre uma experiência de ter tocado lá antes e a ligação que existe lá com seus fãs?

"O público sul-americano se tornou um dos maiores e mais apaixonados pelo Dream Theater no planeta! Nós experimentamos pela primeira o amor deles tocando em 1997 e 1998 no Brasil, e quando nós finalmente retornamos para lá em 2005, nós pudemos visistar Argentina, Venezuela e Chile assim como Brasil e ficamos deslumbrados pelas incríveis respostas que tivemos. O show no Chile em 2005 continua sendo o maior que nós já fizemos numa noite de 3 horas em um 'Evening with Dream Theater'".

O show na Cidade do México já está com 3/4 vendidos de 8.000 ingressos colocados à venda. Isso deve estar animando vocês, certo?

"Sim. Esta é a nossa 5ª vez tocando no National Auditorium na Cidade do México, sendo que em 2000, 2002, 2006 e 2008 lotou. É sempre algo legal para nós, nada pode dar errado para um público de 10.000 fãs apaixonados como os mexicanos".

A próxima viagem de vocês marcará os primeiros shows em Lima, Peru e Porto Alegre, Brasil, o que destaca ainda mais o crescimento da banda. É bem notável que a banda irá fazer performances na América do Sul com públicos entre 6.000 e 15.000 pessoas. Você pode nos dizer como o mercado global continua se expandindo para o Dream Theater?

"Nós sempre olhamos para frente, tocando em novas cidades e países pela primeira vez, depois de quase 20 anos na estrada, eles estão começando a ficar em menores quantidades e mais longe, então é sempre especial para nós. Não há nada mais recompensador do que tocar uma música que já foi tocada mais de 1.000 vezes ao decorrer dos anos e ver a felicidade do público pela primeira vez".

Vocês convidaram o Bigelf para abrir esses shows no México e América do Sul para vocês. O que é interessante neles para você?

"É a minha missão fazer com que o Bigelf ganhe exposição na mídia depois de esperar quase 15 anos para recebê-la. Eu me apaixonei por eles assim que eu ouvi o primeiro minuto da música deles. Eles são como uma mistura de todas as minhas bandas favoritas em uma só: The Beatles, Black Sabbath, Pink Floyd, King Crimson, Queen, etc. Eu trouxe eles para tocar com a gente na América do Norte e Europa e agora eu estou grato de tocar com eles na América do Sul. Eu espero que nossos fãs os recebam de braços e ouvidos abertos".

Traduzido por Oliver Fuchs, do
http://www.dreamtheaterbr.blogspot.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Dream Theater: quando um tecladista autografa um prato de bateria
Dream Theater: A "mania dos selfies" chegou à banda
The Winery Dogs: ouça novo álbum ao vivo na íntegra
Dream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra
Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Oliver Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas