WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kid Vinil: "Por que nós amamos a banda The Clash"

Postado por Emanuel Seagal | Em 05/08/10 | Fonte: Yahoo!
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 05/08/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o The Clash. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Esta semana o jornal inglês New Musical Express publicou uma matéria com o título “Por que nós amamos The Clash”, onde músicos ingleses falam da importância e da forte influência da banda em seus trabalhos. O primeiro da lista é o músico James Dean Bradfield, guitarrista e vocalista da banda do País de Gales, Manic Street Preachers. Ele lembra quando tinha 17 anos e viu pela primeira vez na TV o Clash tocando ao vivo num show em Manchester, músicas como “What’s My Name” e “Garageland”, e cita o lado carismático do vocalista e guitarrista Joe Strummer. Bradfield ressalta também a maneira com que o Clash lidava com os temas políticos em suas letras. O Manic Street Preachers regravou no single La tristessa Durera, de 1998, a música “What’s My Name” e sempre adorava tocar ao vivo outras músicas do Clash, como “Train In Vain”.

Por falar em Manic Street Preachers, o novo disco Postcards From a Young Man sai no dia 20 de setembro. Este é o décimo álbum do grupo e tem participação de Ian McCulloch, do Echo and Bunnymen, na música “Some Kind Of Nothingness”, e tem também o genial John Cale (ex-Velvet Underground) na faixa “Auto Intoxication”. Outra participação especial deste disco é de Duff McKagan, o ex-baixista do Guns’N Roses, uma das bandas favoritas dos Manics – depois do Clash, é claro.

Essa paixão pelo Clash também atingiu o público brasileiro, tanto que temos até bandas que fazem tributo ao grupo inglês. Uma das mais famosas é o Combat Rock, formada por figuras importantes do punk rock nacional. Na guitarra e vocal temos o Clemente, dos Inocentes, na outra guitarra e vocal o Redson, do Cólera, e na terceira guitarra o Ari, do 365 e no baixo o Mingau (hoje baixista do Ultraje a Rigor). Com um time desses acaba virando uma super banda e nos shows se torna obrigatória a inclusão de clássicos dos Inocentes, do Cólera e do 365.

Leia a matéria na integra no link abaixo.

Versão completa: Yahoo! | Enviar correção | Estatísticas

Todas as matérias sobre Kid Vinil
Todas as matérias sobre Clash

Kid Vinil: a situação atual da música brasileira [13/10/11]
Kid Vinil: "os 20 anos de Nevermind e outros álbuns" [28/07/11]
Kid Vinil: "O melhor e o pior do U2", elege em coluna [13/04/11]
Kid Vinil: "Discos cultuados por povos de língua hispânica" [03/04/11]
Kid Vinil: "Meu Top 10 dos Ramones", elege em coluna [03/04/11]
Kid Vinil: "Para quem gosta de Elvis Costello" [17/03/11]
Kid Vinil: "a fantasia de Roger Dean e Elifas Andreato" [15/03/11]
Kid Vinil: "Capas históricas e seus personagens" [05/03/11]
Kid Vinil: "a indústria dos relançamentos para 2011" [27/02/11]
Kid Vinil: "PJ Harvey lança o melhor álbum de 2011" [17/02/11]
Mais matérias sobre Kid Vinil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.