Em 19/10/2010 | Gene Simmons: hackers atacam e deixam músico furioso

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Gene Simmons: hackers atacam e deixam músico furioso


  | Comentários:

Matéria publicada em 19/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Após fazer declarações polêmicas em relação aos fãs que fazem downloads de músicas sem pagar, Gene Simmons se tornou o alvo de diversos internautas ao redor do mundo que se juntaram e atacaram dois dos websites do músico, SimmonsRecords.com e GeneSimmons.com.

Simmons: "Falta coragem para processar quem faz downloads!"

O ataque foi realizado por um grupo chamado Anonymous, que anteriormente iniciou um projeto chamado "Operação Vingança" (http://tieve.tk/about.php) que tinha como objetivo atacar escritórios de advocacia e associações a favor de direitos autorais, incluindo a MPAA (http://www.mpaa.org/), cujo site foi invadido esta semana.

De acordo com um relato do blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD, inicialmente o grupo Anonymous estava dividido se deveria ou não atacar artistas individualmente, como Gene Simmons, mas as declarações do músico parecem ter irritado parte dos membros, que decidiram atacar de forma independente. Após o ataque realizado, ambos sites do músico ficaram inacessíveis e o grupo escreveu um tweet informando que não apoiam o ataque, porém, como era esperado, Gene Simmons se manifestou, através do seguinte comunicado, que desta vez irritou o grupo como um todo:

Alguns de vocês devem ter ouvido: nossos sites foram atacados por hackers.

Nossa equipe de advogados e o FBI estão trabalhando no caso e encontramos alguns, devo dizer, jovens "aventureiros", que sentiram estar acima da lei.

E, como dito no meu discurso no MIPCOM, nós vamos processá-los.

Primeiro, eles serão punidos.

Segundo, eles podem encontrar suas pequenas bundas na cadeia, logo ao lado de pessoas que estiveram lá por anos e estão procurando por uma nova namorada.

Nós vamos em breve divulgar seus nomes e fotos.

Nós vamos encontrar vocês.

Vocês não podem se esconder.

Fiquem ligados.

A posição do grupo Anonymous, anteriormente neutra, mudou. Neste domingo o grupo divulgou o comunicado de Gene através do seu perfil no Twitter e insinuou que iria atacar. Nesta segunda-feira o anúncio do ataque foi feito. Segundo uma atualização na página do grupo, após este ataque oficial, o website GeneSimmons.com foi redirecionado para o famoso website de torrents The Pirate Bay. Aparentemente esta mudança foi temporária pois no momento da publicação desta notícia o redirecionamento não está ativo mas ambos sites estão fora do ar.

O blog DANGER NAZI ZOMBIES AHEAD comentou a declaração de Gene Simmons, dizendo ser bastante improvável que Gene Simmons e o FBI tenham identificado os autores dos ataques, visto que parte dos ataques são realizados através de botnets, ou seja, computadores infectados que são utilizados por hackers para atacar, normalmente sem que os donos fiquem sabendo disso. Essa forma de ataque exige um grande trabalho do FBI para identificar cada computador e determinar se o mesmo foi responsável por algum ataque ou se é somente um computador infectado, para então contactar os provedores de acesso, pedir os dados dos usuários, ir com um mandado na casa dos usuários identificados, fazer a perícia nos computadores, para então possivelmente identificar realmente um culpado, algo praticamente impossível de ser feito em dois ou três dias.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Kiss: site de Gene foi vítima de hackers

Todas as matérias sobre "Kiss: site de Gene foi vítima de hackers"

Simmons: "Falta coragem para processar quem faz downloads!"
Kiss: FBI confisca computador de hacker que atacou site
Kiss: Hacker é preso por ataque a site de Gene Simmons


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss: site de Gene foi vítima de hackers"
Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas