Linguarudo, Gene Simmons vai defender baixista do Van Halen e detona o do Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 03 de novembro de 2024
Poucas pessoas possuem uma característica física que combine tanto com sua personalidade quanto o literal e figurativamente linguarudo Gene Simmons. Ele, que por 50 anos no Kiss fez de sua língua gigante e sua maquiagem de demônio suas marcas registradas, fora do palco sempre foi famoso por ser convencido e falar demais.
Em recente entrevista para a Guitar World Gene levantou a bola do subestimado baixista original do Van Halen, Michael Anthony.
"Michael Anthony, do Van Halen, nunca recebeu muita atenção, mas ele é muito bom. Lembro de ter ficado impressionado com ele quando produzi a primeira demo do Van Halen. É claro que, numa banda como aquela, tem muito espaço [para o baixista] porque Eddie está fazendo a parte dele, especialmente ao vivo."
"[O Van Halen] tinha aquele som, aquela abordagem, em que Eddie vinha com um riff, e Michael tocava ao redor dele — como se cercasse a raposa para ela cair na armadilha. Aquilo era muito mais interessante para mim do que andar em linha reta já sabendo para onde está indo."
Só que, como tem uma língua que literalmente não cabe na boca, Gene acabou falando demais e detonando um dos maiores e mais influentes baixistas do rock inglês:
"John Paul Jones, do Led Zeppelin, também foi fantástico, mas você não consegue ouvir o que ele está tocando. O timbre é mais baixo, um baixo abafado de R&B… não consigo me lembrar de nada que John Paul Jones tenha tocado."
Não sei quanto a vocês, mas quando li isso lembrei automaticamente de "Rumble On".
Em seguida, Gene pela milésima vez jogou na cara de Paul Stanley que o Kiss deveria ter contratado o Van Halen quando a banda ainda era anônima, como ele insistiu para que fosse feito.
"Paul [Stanley] sabia coisas que eu não sabia, eu sabia coisas que ele não sabia... Mas ele tinha que ter me ouvido e o Kiss ter assinado com o Van Halen. Eu descobri aquela banda, mas não consegui convencer Paul (nem o resto dos caras da banda, nem o empresário). Eles disseram que eu estava viajando, e eu respondi 'em um ou dois anos, essa vai ser a maior banda do mundo'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps