Unearthly: baterista é destacado na Modern Drummer

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Unearthly: baterista é destacado na Modern Drummer

Press-Release postado por Ivanei Salgado | Fonte: Artepress

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A técnica de R. Lobato, do Unearthly, é destacada em reportagem da revista Modern Drummer. A matéria ressalta que os bateristas de Death e Black Metal do Brasil estão cada vez mais técnicos, rápidos e agressivos, e entre os destacados está o baterista do Unearthly.

O baterista R. Lobato entrou no Unearthly em 2001 durante a gravação da segunda demo do grupo. O músico já havia tocado na banda Ânsia de Vômito, do Maranhão. Entre as influências do baterista estão Dave Lombardo (Slayer), Igor Cavela (ex-Sepultura) e Neil Peart (Rush).

Segundo Lobato, a afirmação da Modern Drummer sobre os bateristas de Metal Extremo brasileiro está correta. Ele acrescenta a necessidade de estudar o instrumento. “Estudei outros ritmos, como Blues e música regional brasileira. Tudo isso contribuiu muito para minha formação”, ressalta.

O baixista M. Mictian destaca a importância do trabalho de R. Lobato no Unearthly. “Podemos considerá-lo como um ‘monstro’ na batera. Está sempre inovando e, como sempre, se dedica muito à banda”.

O Unearthly vive uma fase muito produtiva. O grupo prepara o novo álbum “Flagellum Dei”, previsto para lançamento no segundo semestre deste ano pela gravadora européia Atmostfear Entertainment. O disco vai ser gravado na Polônia com Wojtek Slawek Wieslawski. O produtor já trabalhou com diversas bandas extremas internacionais como Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae e Vader.

Recentemente, o álbum “Age of Chaos” do Unearthly foi lançado na Europa e Estados Unidos e vai ser distribuído na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão. Além do relançamento do disco, o Unearthly lançou o vídeo-clipe da música “Age of Chaos”. O clipe é o terceiro registro do grupo em vídeo.

“Estamos muitos satisfeitos com a atual fase. Nossa batalha está sendo reconhecida. Agora é divulgar o relançamento do nosso álbum e investir no próximo. E como nunca ficamos estagnados, ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza M. Mictian.

Na segunda quinzena de maio, a banda recebe as versões europeias em CD e vinil de “Age of Chaos” para venda. A distribuição ficará ao cargo da Sacrilegious Production. Informações e reservas pelo email [email protected]

Assistam os vídeos:

Age of Chaos (2011)

Revelations Of Holy Lies (2009)

Murder the Messiah (2010)

Sobre o Unearthly acesse:
http://www.myspace.com/unearthlycommando
http://www.theunearthly.com

Sobre a Atmostfear Entertainment acesse:
http://www.atmostfear-entertainment.com/

Shows: [email protected]

Informações para imprensa: [email protected] / (35)9971-6394

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Unearthly"

Unearthly: em pré-produção de novo álbum, título anunciado
Unearthly: vídeos da segunda tour europeia
Unearthly: batizando a europa em sangue
Unearthly: assista entrevista ao Metal Ground
Unearthly: confira as datas confirmadas da nova turnê pela Europa
Extreme Hate Festival: galeria de fotos do festival em São Paulo
Extreme Hate: galeria de imagens do festival
Extreme Hate Festival: endereço oficial do cramunhão em SP
Unearthly: sentimento de extremo orgulho de ser brasileiro
Unearthly: DVD feito para fãs da boa música extrema
Unearthly: DVD ao vivo na Europa está disponível!
Unearthly: "Baptizing" é imperdível e digno de extremo respeito
Extreme Hate Festival: mais infos sobre Marduk e Vader no Brasil
Unearthly: banda volta e surpreende com ótimo disco ao vivo
Unearthly: CD ao vivo já está disponível para venda!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas