Os motivos que levam pessoas como Kurt Cobain a ir para as drogas, segundo Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de março de 2022
Tanto Renato Russo quanto Kurt Cobain foram dois ídolos do rock que em algum ponto de suas carreiras se perderam no mundo das drogas. Em uma entrevista realizada nos anos 1990, o cantor da Legião Urbana foi convidado a refletir sobre o astro do Nirvana e sua relação com os entorpecentes. O vídeo foi publicado pelo canal do Thadeu Camargo, no YouTube.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Esse vai embora rapidinho! Por favor, Kurt! (risos). Eu era do mesmo jeito. O Kurt tomava rupinol com champagne, tadinho! Eu já passei por tudo isso. É uma coisa desagradável. Às vezes, a pessoa sente de tal maneira que fica muito doloroso. Para você ter força para enfrentar uma multidão e colocar suas vísceras em um disco, você acaba entrando por esse lado, mexendo na jarrinha de biscoitos proibidos. No meio do caminho, você perde o controle. Gostaria que o Kurt Cobain ficasse numa boa, mas dá para perceber que ele é um cara que tem muita dor. Cria-se um circo em volta que no começo é divertido, mas já passei por isso. Acho que não é necessário. Ele é super novo, tem gente que não aprende e morre, como Jimi Hendrix e todos eles. Outros aprendem, que é o que aconteceu com John Lennon, Eric Clapton e outros", refletiu.
Em outro ponto, Renato Russo explica que conseguiu se livrar do vício, mas que não se arrepende do que fez, pois foi parte de seu caminho de crescimento como pessoa.
"Não vendo um sistema de vida, cada um faz o que bem entender. Mas é aquela história... Precisei parar em um momento e falar: 'Será que quero sofrer tanto? Acordar e achar tudo horrível?'. A vida não é fácil, mas também não é um pesadelo. A vida é o que a gente faz. Tem coisas boas e ruins, mas para mim tudo era problema. Isso era horrível. Eu não volto atrás, não repetiria nada disso, mas não me arrependo. Cada pessoa cresce como tem que crescer", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Rogério Flausino conta como a morte de Renato Russo afetou a carreira do Jota Quest
A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
O incomum caso de família que fez Renato Russo ter um sobrenome apenas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger
Como namorado de Renato Russo e feijoada inspiraram hit da Legião Urbana
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


