Queen: Google presta homenagem a Freddie Mercury

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Queen: Google presta homenagem a Freddie Mercury

Por Lara Paiva | Fonte: Google

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hoje, dia 5 de setembro, o cantor Farrokh Bulsara, conhecido como FREDDIE MERCURY faria 65 anos, se estivesse vivo. Ele nasceu na ilha Zanzibar, uma antiga colônia britânica que hoje pertence à Tanzânia, na África. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara eram indianos. Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, na Índia. Foi lá que ele aprendeu a cantar, tocar piano e começou a ser conhecido como "Freddie".

Aos 18 anos, ele e sua família mudaram-se para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Formou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Na faculdade, conheceu o baixista Tim Staffell, que tinha uma banda chamada Smile no qual Brian May e Roger Taylor era guitarrista e baterista, respectivamente, do grupo.

Freddie costumava ir aos ensaios da banda até que um dia foi convidado para assumir os vocais no lugar de Tim. Depois de sua entrada, o grupo passou a ser chamado de QUEEN e o mais novo vocalista aderiu o nome artístico "Freddie Mercury".

Durante sua passagem no Queen, o cantor teve duas mudanças no visual. A primeira fase foi nos anos 70, o cabelo comprido, delineador preto, unhas pintadas, os maillotes de dança e sapato de plataforma tornaram moda entre os rockstars da época. Nos anos 80, ele adere ao visual "macho": cabelo curto e meses mais tarde, bigode.

Mercury compôs muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", Somebody to Love, "Love of My Life" e "We Are the Champions", que depois se transformariam em hinos. Suas apresentações nos shows eram impressionante, tornando-se marca registrada da banda. Um dos shows mais marcantes da banda foi a 1ª edição do Rock in Rio (1985) e Montreal, Canadá (1981).

Em 1991, após ficar muito doente, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer em sua própria casa, chamada de Garden Lodge.

Boa parte da sua herança foi dada a Mary Austin, sua ex-namorada, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual, já que Freddie era bissexual e os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. A música "Love of My Live" foi dedicada a ela.

Em homenagem aos 65 anos que o cantor completaria, se estivesse vivo, o Google fez uma homenagem bacana. Hoje, o doodle mostra uma animação com a música "Don't Stop Me Now".

A título de curiosidade, o nome dessa modificação de logos que varia desde uma simples imagem até animações que ficam disponibilizadas na homepage do Google, em datas especiais, se chama Doodle.

Confira aqui a animação:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Queen"

Capas de álbuns: versões Harry Potter de alguns clássicos
Queen: segundo May e Taylor, John Deacon evita contatos sociais
Freddie Mercury: Características vocais do cantor
Jeff Scott Soto: uma maravilhosa versão de Love of my Life
Jeff Scott Soto e Eric Martin: final de semana em Vinhedo e SP
Jeff Scott Soto e Eric Martin: Enchendo de alegria os fãs de Hard
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
Dewa 19: banda da Indonésia faz cover do Queen
Queen: banda anuncia tour com o vocalista Adam Lambert
Jeff Scott Soto: guitarrista brasileiro tocará com Queen Tribute
Queen: os 30 anos do bom "The Works"
Queen: nas capas da nova edição da Classic Rock Magazine
Adam Lambert: ouça cover de The Darkness para série Glee
Brian May: em defesa dos animais, criticando conduta da realeza
Queen: Brian May inspirou-se em Freddie para lidar com sua doença

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lara Paiva

Estudante de jornalismo da UFRN. Aos 12 anos começou a escutar Black Sabbath. No início, os pais pensavam que isso seria uma fase, mas a fase virou uma tórrida paixão pelo Rock and Roll.

Mais matérias de Lara Paiva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas