SWU: O dia dos regenerados do Heavy Metal

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

SWU: O dia dos regenerados do Heavy Metal

Por Alfa PUB | Fonte: Alfa PUB

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Publicado originalmente no www.alfapub.blogspot.com

O último dia do SWU 2011, que aconteceu em Paulínia, interior de São Paulo, entre os dias 12 a 14 deste mês, evidencia a capacidade de regeneração de dois ídolos da música pesada. Dois ex-viciados em heroína, Phil Anselmo e Dave Mustaine - líderes dos grupos estadunidenses de heavy metal Pantera, já extinto, e Megadeth, na ativa desde 1983 - foram as atrações principais.

O primeiro, que se mostrou hostil ao socar o microfone em sua testa, deu o recado logo no início da tarde de ontem. Quando subiu ao palco, Anselmo foi ovacionado e liderou seus fãs em uma homenagem a sua extinta banda - na verdade, ele cantou apenas algumas partes de uma música, mas o clima e os gritos dos fãs faziam crer que ecoar o passado fosse a principal força no seu show. Coisa que ele, há 15 anos, sequer imaginaria, quando foi dado como morto após sofrer uma overdose.

Embora já tenha vivido seus melhores dias, quando ainda podia abusar das drogas ilícitas, queira ou não quando lançava seus melhores álbuns, o ex-vocalista do Pantera foi uma atração a parte. Era muito mais esperado que sua atual banda, o Down, e fez jus a quem foi para o ver se apresentar. Para essa ocasião, a banda decidiu tocar seu primeiro disco, o clássico “Nola”, na íntegra, além de dar uma palhinha da música "Walk", do Pantera, como citado.

Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder, por outro lado, não se mostrou nada hostil. Pelo contrário, foi o mais atencioso e educado entre todas os frontmans do último dia do circuito de rock em Paulínia. Subiu e desceu do palco agradecendo a multidão de cerca de 70.000 pessoas que gritavam seu nome.

Neste ano, o Megadeth lançou seu 13º álbum e o disco dá a tônica da regeneração acontecida por ele, que se acentuou após um curto período e hiatus da banda, entre os anos de 2002 e 2004. Mesmo divulgando o lançamento, o set list da banda foi calcado nos clássicos como "Wake up Dead", "Hangar 18", "Symphony of Destruction", "Peace Sells" e "A Tout le Monde".

Em seus 28 anos de estrada, o Megadeth tem um número curioso: ao todo 20 músicos já tocaram junto com Mustaine, único presente em todas as formações. Fato que não impediu a banda de lançar diversos álbuns premiados com discos de ouro e platina, com diversas indicações ao Grammy.

Os dois são ídolos inquestionáveis no que tange à música pesada e como tal dão ao mundo uma lição de como a desintoxicação pode fazer com que se alcance novos vôos na carreira musical e no lado pessoal. Fato que se faz cada vez mais presente no cotidiano. O dia foi dos regenerados.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Down"
Todas as matérias sobre "Pantera"
Todas as matérias sobre "SWU Festival"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alfa PUB

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas