A corajosa resposta de Dave Mustaine após empresário do Metallica o insultar no show
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2024
Dave Mustaine, líder da banda Megadeth, relembrou um momento difícil envolvendo uma grave lesão no pescoço, durante uma recente entrevista ao podcast Steve O's Wild Ride! (via Ultimate Guitar). O episódio ocorreu em 2011, pouco antes de uma apresentação do "Big Four" no Yankee Stadium, onde Megadeth se apresentou ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.
Mustaine contou que precisaria de uma cirurgia de fusão na coluna cervical, mas, ao comunicar o problema, foi insultado pelo então empresário do Metallica, Peter Mensch, que teria o chamado de "covarde" por querer cancelar o show.
Sentindo-se desafiado, Mustaine decidiu seguir em frente com a apresentação, apesar dos riscos à saúde. "Foi um comentário covarde", disse ele, sobre o insulto de Mensch. Determinado, Mustaine pediu que o médico aplicasse uma dose de esteroides e suturasse o ferimento para conseguir tocar no show.
Após a apresentação, ele passou pela cirurgia, que foi bem-sucedida, embora a fusão das vértebras tenha trazido limitações futuras. "Quando uma vértebra para de se mover, as de cima e de baixo têm que trabalhar mais", explicou o músico. Mustaine, que já tem 63 anos, não pretende prolongar o hábito de headbanging. Ele afirma que, com mais cinco ou dez anos de palco, se sentirá satisfeito com sua trajetória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps