God Bless Ozzy Osbourne: Deus abençoe Ozzy Osbourne!

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

God Bless Ozzy Osbourne: Deus abençoe Ozzy Osbourne!

Postado por Carlos Silveira | Fonte: Metal Connections

  | Comentários:

Matéria publicada em 06/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que um documentário poderia trazer de novo sobre a vida de Ozzy? Sim, porque você é um fã inveterado do maior ícone do heavy metal e já consumiu muita informação sobre a carreira dele: Sabbath, quantidades industriais de drogas e álcool, carreira solo, carreiras de formigas cheiradas, cabeças de pombo e de morcego arrancadas a dentadas, etc, etc. No entanto, o grande mérito de God Bless Ozzy Osbourne é nos apresentar a John Michael Osbourne, o homem, não o mito, por mais clichê que isso possa parecer.

O documentário compila imagens e depoimentos inéditos sobre os fatos mais marcantes da carreira de Ozzy, conhecidos até por quem não gosta de metal e que lhe trouxeram muito de sua fama. A parte sobre Randy Rhoads é realmente tocante e você terá uma surpresa no trecho sobre o famoso episódio da pomba.

Porém a obra abrange não só a trajetória profissional, mas também a vida pessoal de Ozzy. Não me lembro de ter visto em lugar nenhum informações sobre a família que ele tentou formar com a primeira esposa e falhou, principalmente por causa dos vícios. Esse ponto da trajetória dele sempre me pareceu obscuro demais... até agora. Os depoimentos dados por Louis e Jessica, os filhos do primeiro casamento, são contundentes.

Apesar do filho Jack Osbourne ser um dos produtores do documentário, não há clima de “biografia autorizada”. O “Príncipe das Trevas" tem sua vida devassada diante do espectador, sem qualquer pudor ou retoque. Momentos felizes ou engraçados são mostrados com o mesmo destaque dos momentos tristes, delicados e violentos. Ozzy não teve nenhum medo de se mostrar como realmente é. Nenhum defeito foi camuflado ou escondido. Especialmente todos os problemas causados a ele próprio e aos familiares pelos vícios.

E é justamente sua redenção das drogas e do álcool um dos trechos mais emocionantes do documentário. É o suprassumo do Celebrity Rehab, o que nos mostra que, não à toa, o cara realmente pode autointitular-se o "maior sobrevivente do rock and roll", chegando ao ponto de hoje ter até uma coluna com dicas de saúde no The Sunday Times de Londres (embora ele mesmo admita que quem siga seus conselhos deva ser mandado a um hospício imediatamente).

Enfim, eu saí do cinema feliz, pois Mr. John Michael Osbourne está sóbrio, saudável e pronto para continuar alegrando nossas vidas, encarando quaisquer projetos a que venha se dedicar (incluindo aí uma reunião da formação original do Black Sabbath; não custa sonhar). God Bless Ozzy Osbourne é um retrato fiel da vida de um dos seres humanos mais legais do mundo. Não tinha como não ser imperdível.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"
Kelly Osbourne: ela está voltando a ser o que era antes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Silveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas