Virada Cultural 2012: veja como o Rock estará representado

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Virada Cultural 2012: veja como o Rock estará representado


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela prefeitura da cidade brasileira de São Paulo com o intuito de promover na cidade, 24 horas ininterruptas de eventos culturais dos mais variados tipos, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros divididos por vários lugares da cidade de São Paulo (porém bastante concentrado no Centro.

Nesse ano de 2012 a Virada Cultural irá acontecer nos dias 5 e 6 de Maio, e contará com algumas apresentação para os amantes do bom e velho Rock n' Roll.

PALCO SÃO JOÃO (Avenida São João, Altura do Número 1100):

18h30 - Made In Brazil (Tocando o álbum Jack o Estripador de 1976)
21h00 - Tito y Tarantula
22h30 - Iron Butterfly
02h00 - Os Mutantes
04h30 - Members of Morphine & Jeremy Lyons
07h00 - White Denim
09h30 - Suicidal Tendencies
12h00 - Titãs (Tocando o álbum Cabeça Dinossauro de 1986)
14h30 - La Renga
17h00 - Black Oak Arkansas

- A lenda viva do rock brasileiro, Made In Brazil sobe ao palco para tocar na íntegra o LP “Jack, O Estripador”, um clássico de 1976.

- Com uma mistura de hardcore com thrash metal, o Suicidal Tendencies surgiu em 1981 em Venice, Los Angeles. Com um visual autêntico e o som forte e nervoso.

- Foi com de "Cabeça de Dinossauro" que o Titãs se tornou uma das maiores bandas de rock do Brasil e será com o som desse álbum, faixa por faixa (Igreja, Bichos escrotos, Família, Homem Primata, Polícia entre outras músicas), que a banda se apresentará na Virada Cultural.

PALCO BARATOS AFINS

18h - Baranga Rock
20h - Cracker Blues
22h - Carro Bomba
00h - Star 61
02h - Messias Elétrico
04h - Golpe de Estado
06h - Salário Mínimo
08h - Banda Tomada
10h - The Jordans
12h - Os Skywalkers
14h - The Suman Brothers Band
16h - Mercenárias
18h - Patife Band

- A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, suas referências incluem Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Lynyrd Skynyrd, entre outros. As composições da própria banda, todas em português, remetem a realidades irônicas da noite e da estrada. Uma excelente banda que vale a pena conhecer.

- Com 4 álbuns lançados, a banda Baranga fez o show de abertura para o Motörhead em 2009, na Via Funchal. As apresentações são o ponto alto da banda, pela energia, performance no palco e interação com o público.

- A consagrada banda Golpe de Estado completa 25 Anos de história, vêm fazendo shows comemorativos sempre com bom público e prepara o lançamento de um disco inédito e a gravação de um DVD ainda para esse ano

PALCO BARÃO DE LIMEIRA (Alameda Barão de Limeira Nº 200):

18h00 - Serguei
i2h00 - Bolha
22h30 - Man Or Astro-Man?
01h00 - Daevid Allen & Gong Global Family
03h30 - Jupiter Maçã
06h00 - Não Religião
08:30 - Pin Ups
11h00 - Defalla
13h30 - Brothers of Brazil
16h00 - Popa Chubby

- Ícone do rock nacional e mundial, Serguei faz seu show marcado pela energia e irreverência e pelas suas interpretações de clássicos do rock mundial.

PALCO AROUCHE:

02h00 - Rádio Táxi
04h00 - Virgulóides
(Entre outros artistas)

Antiga banda de um dos principais guitarristas brasileiros, Wander Taffo, o Radio Taxi é uma banda de pop rock criada no início da década de 1980 formada por ex-integrantes do Tutti Frutti e dos Secos e Molhados. Um dos maiores sucessos da banda foi a música Eva ,Garota Dourada, Coisas de Casal, entre outras faixas.

Virgulóides é uma bem-humorada banda de rock-samba formada graças conseguiu sucesso graças às suas letras bem-humoradas e à música “Bagulho no Bumba”.na segunda metade dos anos 90,

PALCO RODA DE ROCK 24 HORAS (Lgo. Sta. Efigênia):

- A banda Houdinis, faz 24 horas de rock and roll no formato de roda, executando um vasto repertório que os integrantes chamam de bipolar - vai de ACDC a Zappa, com um molho puxado nas raízes do rock - blues, folk, country, jazz, ska e outras levadas.

DIVIRTAM-SE!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas