Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Enaldo de Paula, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se a história da música nos ensinou alguma coisa, é que muitas das estrelas do heavy metal de hoje serão, provavelmente, as novas bandas clássicas do amanhã. Basta retornar 30 anos, quando o Metallica não poderia sequer ter as suas canções executadas em rádios, apesar de encher salas de concertos em todo o mundo, e você vai entender o que queremos dizer. Então nos perguntamos quais bandas atuais de heavy metal parecem fadados a fazer essa transição. Com isso veio a seguinte lista alfabética de cinco Bandas de metal moderno que possuem todos os requisitos para se tornarem clássicas. Divirta-se!

560 acessosLinkin Park: alguns dos convidados para tributo a Chester Bennington5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Avenged Sevenfold

Indubitavelmente, uma das maiores bandas da atualidade.Mais de 15 milhões de fãs no Facebook do grupo concordam que seu toque moderno sobre os sons pioneiramente feitos por bandas como o Black Sabbath e o Iron Maiden deixa o "A7X" na fila para conseguir o seu lugar no panteão do rock.

Baroness

Unindo as ambições do pós-metal do Neurosis aos riffs progressivos do Mastodon, além de uma sensibilidade meio indie rock, estabeleceu um som próprio de vanguarda. Cada um de seus álbuns são bem diversificados e a banda está sempre evoluindo. Cativante e sustentável a longo prazo.

Mastodon

De todas as bandas americanas que deixaram a sua marca no metal moderno, absolutamente nenhuma conseguiu sair com um maior legado, tanto do ponto de vista comercial quanto de crítica, como o poderoso Mastodon. Desde os primórdios da banda até suas diversificada experiências progressivas dos últimos anos, simplesmente nenhuma banda tem acompanhado a capacidade do Mastodon em surpreender os headbangers por cada extremidade do amplo espectro musical do seu gênero de heavy metal.

Opeth

Uma das mais importantes bandas de heavy metal dos últimos 20 anos, Opeth, oriundo da Suécia, também tem sido o critério de medição da qualidade das bandas de death metal progressivo por mais de uma década. Podem ir desde um ultrapesado death metal técnico a um rock progressivo setentão. Nunca se sabe o que pode vir no álbum seguinte.

Tool

Talvez o maior elogio que se pode fazer ao Tool é que a banda manteve-se completamente original, imediatamente reconhecível e impossível de categorizar em qualquer estilo de música ao longo de suas duas décadas de carreira. Não se pode dizer sequer que é uma banda de metal, mas do futuro do rock em geral. Basta dizer que, como o Led Zeppelin e outras poucas preciosas bandas da história do rock, Tool fixou as bases das músicas de uma geração e criou um estilo de som que outras bandas têm tentado desesperadamente replicar, contudo, sem obter o mesmo sucesso. Banda única.

Comente: Qual "nova" banda vai se tornar um clássico?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2015
Post de 06 de fevereiro de 2015
Post de 22 de fevereiro de 2015
Post de 26 de fevereiro de 2015
Post de 01 de março de 2015
Post de 06 de março de 2015
Post de 17 de fevereiro de 2016
Post de 30 de agosto de 2016
Post de 15 de março de 2017

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Zacky não conhece acordes nem sabe afinar

560 acessosLinkin Park: alguns dos convidados para tributo a Chester Bennington950 acessosLinkin Park: Avenged, Korn, SOAD e outros em homenagem a Chester985 acessosAvenged Sevenfold: ouça cover para música dos Rolling Stones2284 acessosAvenged Sevenfold: como as crianças reagem ao ouvir a banda?2177 acessosAvenged Sevenfold: ouça versão da banda para música do Beach Boys0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

A7XA7X
Discografia Comentada, P. 2 (Expandindo horizontes)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tool"0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"0 acessosTodas as matérias sobre "Baroness"0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosSharon Osbourne: Ozzy é um cachorrão e vai pagar por sua safadeza5000 acessosRock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu: Quando o radicalismo cega4808 acessosMetallica: Fãs ofereciam as namoradas a eles nos primórdios

Sobre Enaldo de Paula

Apesar de ter sua formação musical calcada nos grandes clássicos do rock/heavy metal, como Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden e Metallica - é um completo entusiasta das mutações e evoluções sonoras do estilo ao longo dos anos, tentando contribuir de alguma forma para a contínua revitalização desse "ecossistema".

Mais matérias de Enaldo de Paula no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online