Arkona: review e galeria de fotos de SP no Rockexpress

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Arkona: review e galeria de fotos de SP no Rockexpress


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A noite deste sábado – 28 de Abril – foi mais uma noite de festa para o público do Folk Metal na capital paulistana, mas dessa vez por uma razão mais que especial com o show da tão aguardada banda russa Arkona, uma das mais importantes do estilo.

A noite foi aberta por um grupo de dança russa e uma encenação de uma batalha medieval devidamente caracterizada. Por volta das 19h30 subiu ao palco a banda Skaldic Soul – conhecido por também terem aberto o show do TYR em 2011. A banda impôs o seu bom e alegre Folk Metal que fez o público começar se agitar para o que viria mais tarde.

Durante a pausa que houve após o show do Skaldic Soul, uma nova apresentação do grupo de dança e mais encenações de batalha medieval tomou a pista do Clash Club. Poucos momentos depois o público foi à loucura quando os russos do Arkona subiram ao palco, com Sergei "Lazar" na guitarra, Ruslan "Kniaz" no baixo, Vlad "Artist" na bateria e Vladimir "Volk" nos instrumentos de sopro.

Para completar o time a pequena Masha “Scream”, que se mostrou gigante no palco e tomou ele por completo com sua performance, envolta em uma pesada pele de raposa em suas vestes. A primeira música entoada foi “Arkaim” e transformou todo ambiente um uma grande festa pagã, envolvidos pelo Folk Metal Russo.

Apesar do Arkona cantar suas músicas em russo, os refrões das musicas eram sempre acompanhados pelo público presente. Masha mostrou carisma comunicando-se constantemente com o público mesmo tendo seu inglês carregado de sotaque.

O grupo proporcionou ao publico paulistano um show de praticamente duas horas de duração e um setlist de 18 músicas que marcaram toda a trajetória de 10 anos da banda. Em um dos momentos mais inusitados do show, Masha pediu ao público para formarem o famoso "Wall of Death" durante a execução de "Stenka Na Stenku", algo talvez pouco tradicional para o público do gênero, mas que a outros olhos traduziu muito bem os antigos confrontos dos exércitos medievais.

Ao final do show o público deixou o Clash Club exausto, assim como a própria vocalista Masha que acabou se sentindo um pouco de mal estar, talvez pelo excessivo calor e a pesada pele que ela carregou sobre o corpo nas duas horas de show!

Para SetList completo e galeria de fotos (+26) acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=2778

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Arkona"

Arkona: resenha do álbum "Yav" pelo Two Guys Metal Reviews
Arkona: galeria de fotos da apresentação no Clash Club de SP
Arkona: capa e tracklist do novo álbum "Yav"
Arkona: Confira arte e detalhes do novo álbum
Arkona: novo álbum está finalizado
Arkona: baterista deixa a banda de folk metal russa
Arkona: mini-documentário de show em Porto Alegre
Arkona: noite memorável para os fãs de Folk Metal
Arkona: Folk matador hipnotiza público paulistano
Arkona: retorno animal ao Brasil da força do folk metal russo
Arkona: Os russos cada vez mais épicos!
Arkona: show em Porto Alegre ocorrerá na segunda-feira
Arkona: adiado o show que a banda faria em Porto Alegre
Arkona: promoção para conhecer os integrantes do grupo
Arkona: Masha "Scream" convida fãs para o show do Rio

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \\,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas