Use Your Illusion: 21 anos atrás, o começo do fim

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Use Your Illusion: 21 anos atrás, o começo do fim

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

É difícil de acreditar que os imensamente bem-sucedidos e aguardados álbuns “Use Your Illusion I & II” foram lançados mais de duas décadas atrás. Vinte e um anos atrás, na verdade.

Até a presente data, “Use Your Illusion I” já vendeu mais de cinco milhões de cópias só nos EUA, e juntos, o duo passa das sete certificações de platina [mais uma vez, só nos EUA] desde o dia 17 de Setembro de 1991.

Naturalmente, não se pode falar de GUNS N’ ROSES sem abordar o duro passado de seus integrantes, mas isso em nada altera o fato deles terem criado algumas das maiores faixas da história do rock.

Com um dos maiores guitarrista na indústria – o encartolado SLASH – e uma das vozes mais únicas jamais ouvidas, a do maníaco-depressivo AXL ROSE, o Guns N’ Roses forneceu grandes clássicos durante seu curto reinado.

Os ‘Use Your Illusion’ não são diferentes, e estão repletos com músicas favoritas de vários fãs, incluindo ‘November Rain’, ‘Knockin On Heaven’s Door’, ‘Estranged’, e ‘You Could Be Mine’. Juntos, os discos tem 30 faixas.

Contudo, com tantas músicas, algumas coisas fogem do que os fãs esperavam. Em uma resenha no site AllMusic.com, um deles afirma que ‘Os dois guitarristas, em particular Izzy [Stradlin], estão tentando manter o grupo mais próximo de suas raízes no hard rock, mas Rose tem pretensões de ser Queen ou Elton John… tais aspirações poderiam ter sido divididas entre os dois discos, mas ao invés, disso, elas são simplesmente jogadas no liquidificador’. Esse ecletismo levou ao disco quádruplo a ser um dos trabalhos mais polarizantes, ainda que ambiciosos, da banda até hoje.

Os dois discos duplos [falando de vinil] foram promovidos pela turnê do mesmo nome que durou de janeiro de 1991 [se contarmos o Rock In Rio] até julho de 1993, e que se tornou uma das turnês mais longas da história da música. Foi em meio a essa turnê que Stradlin rompeu com a banda, deixando a sonoridade do grupo eternamente comprometida.

modelo: Clara Aguilar

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Aerosmith & Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose e Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas