Kiss: o drama suicida de Peter Criss em 1994

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: o drama suicida de Peter Criss em 1994

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

O ex-baterista do KISS, PETER CRISS, chegou tão perto do suicídio que ele chegou a colocar uma arma em sua boca e preparou-se para puxar o gatilho.

Ele estava sentado em meio aos destroços de seu apartamento em Hollywood depois do terremoto de 1994, que matou 57, feriu quase 900 e causou mais de 20 bilhões em prejuízos.

E apesar dele ter um saco com 100 mil dólares em dinheiro, Criss estava assombrado pelo fato de ele outrora ter valido 12 milhões.

Em um trecho de seu livro, o baterista conta o que ele pensou: “Eu vou morrer em uma merda de apartamento – Jesus, eu não acredito que você vai me levar desse jeito.”

O terremoto, que forçou o solo a se mover até 16 metros por segundo, causou a destruição dos discos de ouro de Criss, sua coleção de taças de cristal e o chutou de casa correndo às 3 da manhã, levando o saco de dinheiro que ele estava escondendo de oficiais da receita federal.

Horas depois, quando permitiram que ele entrasse de novo em sua propriedade, ele viu que estava sem energia elétrica e que seu banheiro estava tão destruído que ele não tinha como se lavar da imundicie que acumulara naquele dia.

Criss diz: “eu pensei, ‘por que eu deveria continuar? Pra que eu vivo? Meus dois casamentos foram pra merda. Eu mal vejo minha filha. Eu tenho cem mil, mas já vali 12 milhões no passado’. A vida tinha sido uma porra de pesadelo.”

Ele pegou seu Magnum .357 e o colocou na boca. Foi nesse momento que ele pensou em sua mãe, que morrera três anos antes. “Eu sempre dei valor ao quanto ela trabalhara para que eu fosse algo,” ele diz. “Então se eu me apagasse, como poderia encontrá-la de novo no céu? De repente, havia um grande sentimento de fé naquele quarto.”

Criss largou o revólver e decidiu seguir com sua vida – mas ele reflete: “Aquilo não foi um blefe, porque não tinha ninguém ali pra eu estar blefando.”

PETER E OUTRO QUE TAMBÉM JÁ PÔS UMA ARMA NA BOCA

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Kiss: Paul Stanley acredita que Ace e Peter são anti-semitas?
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Kiss: vídeo de Take Me em versão acústica
Kiss: Stanley e Criss trocando farpas sobre a criação de "Beth"
Kiss: Gene Simmons não tem dó de Philip Seymour Hoffman
Kiss: veja rara apresentação acústica na Califórnia
Kiss: lançando o App "Kiss Photo Bomb"
Kiss: "Animalize está mais pra um disco solo meu", diz Paul
Kiss: Afinal, quem acionou a banda em nome de Eric Carr?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas