Africa: músicos são demitidos por mensagens de Whats App
Por Willba Dissidente
Fonte: Pablo Guerra no facebook.
Postado em 04 de junho de 2015
Se antes o leão africano rugia com a fúria e a málica do Heavy Metal aliado ao Hard Rock oitentista, agora os urros são de raiva. Formada em 2011 na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, a banda AFRICA vinha conquistando novos fãs por onde se apresentava ao vivo e vinha gozando de boa receptividade do novo disco "Rendirse Jamás", que foi lançado em março de 2015. Quem pensava, porém, que o grupo que cantava a amizade, mensagens positivas e valores boêmios vivia em festa, decepcionou-se com ocorridos recentes.

Em nota publicada no dia 28/03 do presente ano, o guitarrista Hernan Chavez dizia que a banda mudaria, novamente, de formação "para se tornar mais profissional", saindo o vocalista Pablo Guerra e o baterista Hugo Gomez. Nada mais se falou até que o cantor publicasse em sua página no facebook, dois dias depois, a versão dos demitidos. "Não fariamos qualquer comentário", começa Guerra, "mas as mentiras escritas pelo covarde na página da banda nos levaram a isso". Referindo-se ao guitarrista, "este indivíduo com ego exacerbado, nenhum código de valores, registrou letras escritas por mim em seu nome, fingiu-se colocar-se de chefe, mandando-nos embora como se fôssemos empregados e quando quisermos deixar claro que nós trabalhamos em equipe e não obedecemos ordens, a primeira coisa que fez foi DESPEDIR-NOS POR MENSAGEM DE TEXTO, demonstrando o covarde, mentiroso e especulador que é".

Chaves defendeu-se na página oficial do AFRICA explicando que desde o começo a banda possui o nome dele, indicando que se tratava de um projeto pessoal, tal qual Ritchie's Blackmore RAINBOW. O guitar hero ainda indicou que os músicos foram demitidos por o desagradar de alguma maneira, sendo que gravaram o disco sem gastar uma mango (equivalente argentino ao tostão) no estúdio, que fizeram concertos, gravações de vídeo, entrevistas em rádio todas conseguidas por ele mesmo e a que banda seguiria como seu projeto.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Porém, infelizmente, em 01 de junho de 2015, as páginas da banda AFRICA no facebook e no youtube foram apagadas, restando somente os sites feitos antes da entrada de Guerra e Gomez no grupo. Uma tentativa de apagá-los no legado do AFRICA? "O mais triste é que as canções 'En Camino' que escrevi a meu filho Valentin y 'Abro mis ojos' dedicado a meu cunhado Daniel ficaram registrados como se fossem propriedade de Chaves", lamenta o cantor.
O baixista Facundo Lloveras, que tecnicamente continua na banda, não se pronunciou sobre o assunto.
Como toda participação da atual formação foi apagada da internet, inclusive os vídeos gravados, confira uma canção do debut do AFRICA, com Maxy Maciel e Walter Quiroga na voz e baixo, respectivamente.
https://soundcloud.com/africarockk/no-me-olvides

AFRICA:
Hernán Chaves - Guitarra
Pablo Guerra - Voz
Hugo Gomez - Bateria
Facundo Lloveras - Baixo
Discografia:
Safari (Cd, 2013)
Rendisre Jamas (Cd, 2015)
Sites relacionados (em castelhano):
http://africarockk.wix.com/africa
https://soundcloud.com/africarockk
NOTA DO AUTOR: Willba Dissidente, que é amigos de todos no AFRICA, lamenta toda essa situação e espera que a banda pode entrar em acordo para continuar "adelante en el carretera del Hard Metal" e reitera que ainda gostaria muito de resenhar os discos do grupo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Ex-Kiss, Bruce Kulick passa por cirurgia para substituição de válvula cardíaca
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
O clássico do Dire Straits que a BBC recusou tocar alegando que tinha "palavras demais"
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

