A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
Por João Renato Alves
Postado em 22 de abril de 2026
Apesar de "Dream On" ter sido o primeiro hit do Aerosmith, as baladas exerciam uma função complementar no repertório da banda até meados dos anos 1980. A situação mudaria de vez a partir do álbum "Permanent Vacation" (1987), quando "Angel" estourou nas paradas.
Aerosmith - Mais Novidades
No entanto, a parceria do vocalista Steven Tyler com o hitmaker Desmond Child – à época já famoso pelas composições junto a Kiss e Bon Jovi – não convenceu a todos dentro da banda. O baixista Tom Hamilton admitiu ao Behind the Music, do canal televisivo VH1, que não simpatizou com a canção logo de cara.
"Achava a música muito fraca. Mas então, quando tocamos na turnê, alguns motociclistas hardcore pediam: 'Toquem 'Angel'. Eu amo essa. Oh yeah'. E lá se foi meu argumento."
De certa forma, Hamilton não era voz solitária. Um dos criadores da obra também não se sentiu confortável no início, como o empresário John Kalodner revelou à biografia da banda, "Walk This Way", lançada em 1997. "Steven Tyler disse que eu estava arruinando sua carreira ao fazê-lo escrever 'Angel' com Desmond."
Apesar da força interna contrária, "Angel" se tornou o maior sucesso comercial do Aerosmith até aquele momento, chegando ao 3º lugar no Billboard Hot 100. "Permanent Vacation" vendeu mais de 5 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
No Brasil, se tornou mais conhecida por "Anjo", versão em português feita pelo Yahoo. A faixa fazia parte do álbum "Oração da Vitória", lançado em 1989. Também fez parte da trilha sonora da novela "O Sexo dos Anjos", da Rede Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico

Adeus ao Aerosmith: Disney aposenta banda de montanha-russa histórica e aposta nos Muppets
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
Como um cavaquinho ajudou Joe Perry a se interessar pela guitarra
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos


