Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de abril de 2026
A banda de thrash/death metal Mortification anunciou nesta quarta-feira (22 de abril) seu retorno aos palcos, com uma turnê pela América Latina. Os shows, que celebram a obra de seu fundador Steve Rowe, serão realizados no primeiro semestre de 2027, após mais de uma década de completa hibernação do grupo, forçada pelo estado de saúde de seu líder e fundador.

Definitivamente aposentado dos palcos, Steve passa o bastão para uma nova geração, que levará a bandeira do Mortification adiante. Para a difícil missão de assumir o posto de frontman e baixista, um gigante do gênero foi recrutado: Luke Renno, do Crimson Thorn.
A formação que acompanhará Renno é composta por músicos que passaram por diferentes fases do Mortification: Lincoln Bowen (guitarrista entre 1996-2001 e 2011-2016), Mick Jelinic (guitarrista de 2002 até 2011) e Jayson Sherlock (baterista entre 1990 e 1993).
A turnê e a nova formação recebem a benção de Steve Rowe, que supervisionará detalhes diversos do projeto, como escolha do setlist, identidade visual e muito mais. Para esse retorno aos palcos, duas bandas de abertura foram escaladas: Terraphobia (Austrália) e Antidemon (Brasil).
A produção executiva da turnê é da En Hakkore Rec, responsável pelas recentes turnês das bandas Stryper, Petra, P.O.D, Demon Hunter, Bride, Narnia, Rob Rock e Divinefire. No Brasil, os ingressos são vendidos pelo Clube do Ingresso. Confira a seguir as datas e locais das apresentações.
17 de fevereiro: Recife (Downtown Recife)
19 de fevereiro: Belo Horizonte (Mister Rock Bar)
20 de fevereiro: São Paulo (Burning House)
21 de fevereiro: Curitiba (Basement Cultural)
Informações para os demais shows na América Latina serão anunciados por produtores locais nos próximos dias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest

Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


