Líder do Foreigner, Mick Jones está nos estágios finais do Alzheimer
Por João Renato Alves
Postado em 22 de abril de 2026
A situação do multi-instrumentista, compositor e produtor Mick Jones, líder do Foreigner, se encaminha para um desfecho. Durante entrevista ao podcast Lipps Service, o vocalista Lou Gramm falou sobre o atual estado de saúde do colega e não deixou prognósticos esperançosos.
Foreigner - Mais Novidades
"Ele está nos estágios finais do Alzheimer. Então, nossas conversas são... Não consigo dizer como ele está. Ele está distante."
Atualmente com 81 anos, Mick se afastou das atividades de palco após ter sido diagnosticado com Parkinson. Ele não participa da atual turnê do grupo, que teve início em 2023. Também não compareceu à cerimônia de indução da banda no Rock and Roll Hall of Fame, ocorrida no ano seguinte.
Lou se juntou à formação atual como convidado em apresentações especiais. O ato é uma maneira de manter conectado o lineup atual com ao menos um integrante do período clássico. O Foreigner vendeu mais de 80 milhões de cópias dos seus álbuns em todo o planeta.
Nascido em Portsmouth, Inglaterra, Michael Leslie Jones iniciou carreira profissional aos 17 anos, tocando com a banda Nero and the Gladiators, que emplacou dois hits na parada britânica no início dos anos 1960.
Após o fim do grupo, embarcou para a França, onde se tornou compositor e músico de estúdio, trabalhando com nomes como Johnny Hallyday, Françoise Hardy e Sylvie Vartan. Fez amizade com os Beatles quando eles se apresentaram no país, em 1964.
Voltou para o Reino Unido nos anos 1970, passando a integrar a versão reformada do Spooky Tooth, além de gravar com George Harrison, Peter Frampton e Leslie West. Em 1976, formou o Foreigner, com Ian McDonald e Lou Gramm.
Dos anos 1980 em diante, produziu trabalhos do Van Halen, Bad Company e Billy Joel, além de compor para Eric Clapton, Cheap Trick, Scorpions, Ozzy Osbourne e The Cult, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"


Lou Gramm (Foreigner) entende que o rock atual é pop demais
Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar


