Beach Boys: Showtime está produzindo documentário sobre o clássico "Pet Sounds"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lançado em maio de 1966, "Pet Sounds" é o disco mais importante, emblemático e influente dos Beach Boys. O álbum traz canções com arranjos complexos, linhas vocais celestiais e um repertório cheio de canções marcantes como “Wouldn't It Be Nice”, “Sloop John B” e “God Only Knows” - essa última, apontada por Paul McCartney como a sua canção favorita de todos os tempos.

Discos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendasLars Ulrich: Ele deu urina de Zakk pros fãs beberem?

Imagem

Inclusive, com "Pet Sounds" os Beach Boys mostraram que poderiam rivalizar em criatividade com os Beatles, mas um colapso nervoso tirou Brian Wilson, principal compositor da banda, da jogada, enquanto os Beatles colocaram nas lojas "Revolver" e "Sgt. Peppers" - este último, influenciadíssimo pelas ideias presentes em "Pet Sounds".

Toda essa história e muito mais estará presente no documentário que o canal de TV norte-americano Showtime está produzindo sobre o álbum. Com o título de "The Beach Boys: Making Pet Sounds", o documentário tem previsão de estreia para abril e trará imagens e áudios de arquivo, outtakes e entrevistas exclusivas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Discos
5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas

Todas as matérias e notícias sobre "Beach Boys"

Rock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Rock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beach Boys"

Lars Ulrich
Ele deu mijo de Zakk pros fãs beberem?

Mulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Andre Matos
"Estou aberto para qualquer tipo de música do mundo..."

Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaCobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legadoiPod É Para Os Fracos: players que separam os homens dos meninosAerosmith: conheça mais sobre a lei Steven Tyler

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online