Happy Christmas?: as piores músicas natalinas do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Dehoul, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O fim do ano chegou, estamos em dezembro, o natal batendo na porta. Logo logo começarão as listas de coveres de músicas natalinas com cantores e bandas de rock e metal.

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na contramão da tendência, o site Ultimate Classic Rock postou a divertida lista de 10 das piores músicas de rock com temas natalinos.

"Se você está buscando por autodestruição ou apenas algumas risadas maldosas, nossa lista das 'melhores' piores canções de Natal parecerá como um pedaço de carvão em braza em sua meia":

10 - 'Please, Daddy (Don't Get Drunk on Christmas)'
John Denver
Do álbum: 'Rocky Mountain Christmas' (1975)

Há uma longa tradição de brilhantes canções agridoces de Natal, como a épica produção de Phil Spector da música de Darlene Love, 'Christmas (Baby Please Come Home).' Mas há uma longa, longa caminhada de "Nossa, estou triste por não ver meu verdadeiro amor este feriado" para "Pai, por favor, não chegue carregado e bata na mamãe como você costuma fazer todos os outros dias do ano."

09 - 'O Holy Night'
Tiny Tim
Do álbum: 'Tiny Tim's Christmas Album' (1996)

Tiny Tim passa a maior parte do tempo exatamente onde ele deve estar: escondido no fundo da lata de lixo da história do pop-trash, onde ele é conhecido principalmente por casar-se com alguém no programa 'the Johnny Carson show' e gerando inexplicáveis altos índices de audiência no processo. Sua música é uniformemente terrível; seu álbum de Natal não é uma exceção. Com ele trinando 'O Holy Night', você pode começar a questionar sua crença em um racional e benevolente ser superior.

08 - 'White Christmas'
Paul Di'Anno
Do álbum: 'Metal Christmas' (1994)

Toda vez que você ouve o clássico sucesso de Bing Crosby 'White Christmas', você pensa, "Cara, eu acho que com o vocalista original do Iron Maiden essa música ficaria uma porrada"? Bem, ele fez isso. E se você tira fora todo o encanto suave desta castanha e substituí-la por um monótono, sufocante e reles metal, você tem a receita certa receita para um feriado de terror.

07 - 'Ave Maria'
Chris Cornell & Eleven
Do álbum: 'A Very Special Christmas 3' (1997)

Você lembra de quando Luciano Pavarotti cantou com Bono? Não? Há uma razão para isso. Rock não precisa de cantores de ópera, e, francamente, ópera não precisa de cantores de rock. Há um punhado de cantores de rock que são tão talentoso que poderiam fazer essa transição; Chris Cornell do Soundgarden não é um deles. Em vez disso, ele soa mais como um cara cantando uma linda e eterna composição, com prisão de ventre... e com a boca cheia de bolas de gude.

06 - 'Here Comes Santa Claus'
Bob Dylan
Do álbum: 'Christmas in the Heart' (2009)

O álbum de natal de 2009 de Bob Dylantem traz alguns pontos brilhantes, especialmente o saboroso acordeão maníaco de 'Must Be Santa,' que é ao mesmo tempo dinâmica e absurda. Mas a música de abertura do álbum, 'Here Comes Santa Claus' seu vocal faz o Bom Velhinho soar menos como um cara alegre com brinquedos e muito mais como aterrorizante perseguidor assassino.

(NT - Nota do Tradutor: no site ultimate classic rock foi postado este vídeo da canção "Must Be Santa" e não de "Here Comes Santa Claus". Tentei encontrá-la no youtube e não tive sucesso. Mantive como na matéria original.)

05 - 'I Saw Mommy Kissing Santa Claus'
Twisted Sister
Do álbum: 'A Twisted Christmas' (2006)

Falando em música Natalinas assustadoras ... há imoralidade mais do que suficiente em qualquer versão de 'I Saw Mommy Kissing Santa Claus' (NT.: 'Eu vi Mamãe Beijando Papai Noel'). Imagine as cicatrizes emocionais não apenas de encontrar sua mãe com outro homem, mas aquele homem que sustenta a existência de um ser fictício que voa ao redor do mundo em uma única noite para entregar presentes em todos os lares do planeta! Quando Dee Snider e sua banda colocou a faixa como parte de seu LP de 2006 'A Twisted Christmas', foram ampliadas cada imagem perturbadora diretamente produzidas nesta música.

04 - 'Do They Know It's Christmas?'
Band Aid
Do álbum: Single Release (1984)

Nos últimos 30 anos, 'Do They Know It's Christmas?' levantou milhões para caridade, e ainda é obrigatória nas playlists de Natal das rádios. Mas é uma espécie de música maldita. Foi fragilmente escrita, com breves versos tropeçando até o coro monótono. É também incrivelmente condescendente, como um desfile de ricos e brancos cantores Britânicos num excessivo esforço para sentirem-se melhor sobre estarem cheirando coca e bebendo vinho, enquanto as pessoas do outro lado do mundo morrem de fome. "Não haverá neve na África neste Natal," eles cantam. E por isso os pobres e famintos merecem nossa compaixão?

03 - 'Back Door Santa'
Bon Jovi
Do álbum: 'A Very Special Christmas' (1987)

Todos podemos concordar que Bon Jovi é um Bruce Springsteen pobre coitado, e estão apenas seguindo os passos de uma lenda do rock com sua própria versão diluída do rock escapista de Jersey. Certo? Isso explica um pouco o cover da música de Clarence Carter 'Back Door Santa', que veio a ter um cover de Natal do Mestre Otis Redding dois anos depois. O cover do Bon Jovi é insensato desde o início..--do riff de sintetizador aos vocais "sutis-como-um-marreta" de Jon Bon Jovi. Cada membro do grupo merece carvão em braza em suas meias.

02 - 'Hey Santa'
Carnie & Wendy Wilson
Do álbum: 'Hey Santa' (1993)

Parece bom no papel: duas das filhas de Brian Wilson gravando seu próprio álbum natalino no espírito dos clássicos de natal dos Beach Boys, tendo como vocal convidado o Tio Carl, produção de Al Jardine e papai no piano. Mas transformou-se em uma das mais aguadas canções soft-rock de natal já registrada.

'Wonderful Christmastime'
Paul McCartney
De: 1979 Single

Estas poucas linhas melódicas, provavelmente colocadas pra fora por Paul McCartney em um Mellotron sentando no vaso sanitário, estão entre as piores que nossos ouvidos sofrem todo mês de dezembro. Deveria haver algum tipo lei que banisse essa não-tão-maravilhosa canção Natal das ondas de rádio.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Natal"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"Todas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Bob Dylan"Todas as matérias sobre "Twisted Sister"Todas as matérias sobre "Bon Jovi"Todas as matérias sobre "Beach Boys"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: capas recriadas com... minionsIron Maiden
Capas recriadas com... minions

Bruce Dickinson: a estranha reação ao ver banda cover de mulheresBruce Dickinson
A estranha reação ao ver banda cover de mulheres


Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre André Dehoul

Sou um psicólogo nascido no ano dos álbuns de estreia do Kiss e Rush; no mesmo ano de "Stone Cold Crazy" do álbum "Sheer Heart Attack" do Queen; "I Shot The Sheriff", "Band on the Run" e "You Ain't Seen Nothin'Yet" estão nas rádios. Rock é excência, de Elvis Presley a Little Richard , de Beatles a Sabbath, de T. Rex a Led Zeppelin, de Rush a Pink Floyd. Não sou purista ou "true" segundo os mais novos, apesar de minha preferência pelo hard rock e metal tradicional. Tenho bronca de algumas subdivisões pós modernas do metal (nesse ponto sou purista, prefiro sem gelo). Conheci depois de velho o stoner rock e gostei (o retorno aos setenta sempre é bem vindo). Este sou eu.

Mais matérias de André Dehoul no Whiplash.Net.

Goo336x280