Baixo: em vídeo, as introduções mais marcantes do metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Oscar Xavier, Fonte: Sob Metamorfose
Enviar correções  |  Comentários  | 

O contra-baixo deixou de ser um instrumento inaudível aos ouvidos leigos há bastante tempo, isso é fato. Em estilos musicais como funk music, jazz, soul, dentre outros, o baixo é facilmente percebido até por pessoas sem muito conhecimento musical. No heavy metal não seria diferente. Grandes baixistas vem se consagrando no gênero, provando cada vez mais a importância do instrumento na música.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

O canal Sob Metamorfose fez um vídeo listando algumas das introduções mais marcantes na música pesada. Confira o vídeo logo abaixo:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalIron Maiden: fã curitibano cria coquetéis em homenagem à bandaTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Roadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Hall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Iron Maiden
Riff de 2 Minutes to Midnight inspirado por música do Dio?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2016

Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Dark Angel"Todas as matérias sobre "Rush"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Testament"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Death"

HailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Black Sabbath
"Porra, que cara esquisito!", diz Iommi sobre Rubin

ACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IVDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da bandaMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?Loudwire: os supergrupos fictícios mais estranhosSepultura: a história por trás do álbum "Beneath The Remains"

Sobre Oscar Xavier

Headbanger, ouviu Heavy Metal pela primeira vez aos 11 anos de idade, o disco "Brave New World" do Iron Maiden, desde então não parou mais. Atualmente suas bandas favoritas são Pantera, Slayer, Dissection e Satyricon.

Mais matérias de Oscar Xavier no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online