Em 02/03/2013 | NME Awards: os melhores da música no Reino Unido de 2013

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

NME Awards: os melhores da música no Reino Unido de 2013


  | Comentários:

A revista britânica NME (New Music Express) promoveu o evento NME Awards na quarta, 27, quando premiou os melhores artistas e bandas de 2013 do Reino Unido, de acordo com seus leitores.

Entre os maiores ganhadores da noite estão os ROLLING STONES, duas vezes, como melhor trilha sonora por "Crossfire Hurricane" (que venceu o filme/show "Celebration Day" do LED ZEPPELIN) e como melhor banda ao vivo - e FLORENCE WELCH, a mais recente confirmação do Rock In Rio, como melhor artista solo e pela categoria "Hino das Pistas de Dança". O descabelado RONNIE WOOD compareceu a cerimônia e fez um dueto com JOHNNY MARR (THE SMITHS) que recebeu o prêmio de Godlike Genius (algo como Gênio Como Um Deus, em tradução livre). O vídeo de "How Soon Is Now", um dos maiores sucessos dos SMITHS você confere abaixo:

A banda de rock alternativo BIFFY CLYRO ganhou o prêmio de Melhor Banda Britânica, enquanto os indies MACCABEE levaram o de melhor álbum do ano, por "Given To The Wild".

Imagem

A banda americana THE KILLERS foi considerada a melhor internacional, vencendo o FOOL FIGHTERS e o hype do momento THE BLACK KEYS. ‘Inhaler’, do FOALS, ficou com o prêmio de melhor canção. ‘R U Mine?’ do ARCTIC MONKEYS, que também concorria nesta categoria, ficou com o prêmio de melhor clipe.

Imagem

Os leitores da revista consideraram a Abertura das Olimpíadas de Londres o melhor momento musical do ano (desbancando a oração punk das russas do PUSSY RIOT, os shows de 50 anos dos ROLLING STONES na O2 Arena e o retorno de DAVID BOWIE = que na verdade ocorreu em 2013). O par de festivais Reading & Leeds foi eleito o melhor festival do ano.

Imagem

Além das categorias mais convencionais, a premiação também contou com categorias curiosas como “Herói do Ano”, em que o presidente americano Barack Obama venceu o camaleão DAVID BOWIE e o inquieto DAVE GROHL, "Vilão do Ano", com o sul-coreano PSY entre os indicados (por que será?), homem e mulher mais sexies (vencidas por Matt Bellamy, do MUSE, e Amy Lee, do EVANESCENCE, respectivamente) melhor twitter e "Pior Banda do Ano", vencida (?!?) pelo ONE DIRECTION (eles não conhecem o RESTART). O mais inusitado porém, é o formato do troféu. Veja-o abaixo nas mãos de Florence Welch (FLORENCE AND THE MACHINE).

Imagem

A lista completa de ganhadores, você confere no link abaixo:

http://www.505indie.com.br/news/nme-awards-2013-premia-melho...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Rolling Stones"
Todas as matérias sobre "Arctic Monkeys"

Mick Jagger: Luciana Gimenez diz que ele a usou para ficar famoso
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Mick Jagger: L'Wrenn Scott deixou US$ 9 milhões para ele
Rock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa
Rolling Stones: banda publica mensagens de apoio a Mick Jagger
Rolling Stones: Público assiste banda que tem medo de arriscar
Mick Jagger: tabloide conta como ele soube da morte da namorada
Rolling Stones: Jagger se manifesta sobre suicídio da namorada
Rolling Stones: show cancelado após morte da namorada de Jagger
Mick Jagger: Namorada do músico é encontrada morta
Rock In Rio: Stones no Brasil em 2015 pode ser a surpresa?
Rolling Stones: censura ataca banda na China
Rolling Stones: fazendo lenda na China
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Rolling Stones: estreando música de 40 anos no Japão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas