Pantera: em 1986, a aversão ao mainstream ainda no underground

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pantera: em 1986, a aversão ao mainstream ainda no underground

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Imagem

Em 1986, a revista METAL FORCES entrevistou o então ascendente ao trono PANTERA, que ainda era uma banda do underground texano lançando discos independentes. A banda, que já chamava bastante atenção no circuito, impressionou o jornalista estadunidense Dave Reynolds, que os entrevistou para o #16 da revista, logo após lançarem “I Am The Night”. O que segue abaixo são trechos traduzidos da entrevista:

[...] “I Am The Night” é um disco que fez as cabeças balançarem aqui na Metal Forces de um modo que não rolava desde, vamos dizer, ’Kill’Em All’ do METALLICA. O que há de tão especial no PANTERA? Muita coisa, eu digo, mas você tem mesmo que ouvir o disco deles antes de ler mais.” [...]

[...] O que eu não entendo é porque vocês ainda não assinaram com uma gravadora grande ainda.

Vinnie: “Também não conseguimos entender! Mas finalmente fizemos uns contatos com grandes gravadoras. A Gold Mountain está interessada em nós, e também a Jet, a Geffen e a Atlantic, então ainda estamos esperando. Quem sabe, quando chegar o verão, teremos um contrato.”

Darrell: “Não rolava nada até que o LOUDNESS e o KEEL tocaram aqui alguns meses atrás. Eu dei uma fita para Marc Ferrari do Keel com o nosso som, e ele tem sido de grande ajuda, porque ele curtiu e ele deve ter levado pra alguém na Gold Mountain ouvir.”

Então quem sabe vocês gravem o próximo disco por um selo grande?

Vinnie: “Bem, se não tivermos assinado um contrato até o verão, então lançaremos outro disco pela Metal Magic. Vamos deixar rolar, e estamos compondo material novo no momento.”

Imagem
Se vocês tiverem sorte o suficiente para assinar um contato, eu espero que eles não aboiolem vocês, como a Geffen fez com o Black N’ Blue!

Vinnie: “Se de fato formos contratados, só vai ser pra tocar heavy metal. Sem essa de se aboiolar. Quando o primeiro disco do Black N’ Blue saiu, era legal, mas o último foi muito ruim. Não tem essa de sucessos Top 10 com a gente!” [...]

[...] Vocês acham que podem ficar no Texas, ao invés de se mudarem para Los Angeles?

Vinnie: “Não queremos mudar pra LA a menos que tenhamos. Entretanto, criamos o maior mercado que podemos no Texas tocando em Houston, Dallas, Austin, etc. nos últimos três anos. Nós poderíamos encarar uma mudança só pra ver como nossa música funciona em Los Angeles ou Nova Iorque. Não nos importaríamos de nos mudar pra NYC.”

Darrell: “Somos muito felizes por sermos do Texas e somos uma banda radical de metal! Nunca fomos influenciados pelo que está acontecendo em LA ou começamos a tocar Mötley Crüe e Ratt. A gente bota pra fuder mesmo e sempre fazemos com que o público venha pra frente do palco e se divirta.” [...]

Imagem
[...] Vocês parecem ter uma pegada bem heavy, e ainda assim possuem a melodia que mesmo o Crüe e o Ratt não conseguem bater.

Vinnie: “A gente é pesado! Nossa música é o que nos torna pesado, mas nosso vocalista [Terrence Lee] é o que nos torna melódicos. Gostamos mesmo é de thrash, mas há tantas bandas com esse tipo de som. Então queremos fazer algo mais tipo VAN HALEN/JUDAS PRIEST, que é o que nos arrebatou anos atrás, mas o metal só ficou mais pesado. Nós não escutamos death metal, mas não vamos nos afrescalhar. O Metallica é nossa banda favorita atualmente, e tem outras bandas muito boas nesse estilo.” [...]

[...] Vocês parecem estar desenvolvendo um visual bem chamativo, eu notei isso também.

Vinnie: “Eu acho que é porque começamos ouvindo Van Halen, mas nós não queremos uma imagem extravagante e não queremos que ninguém nos diga que devemos usar isso ou aquilo. Talvez quando assinemos um contrato possamos trabalhar num visual ou algo do tipo, mas é a música que realmente importa. Não queremos parecer com nenhuma outra banda e com certeza não somos glam.”

Transcrição da entrevista- em inglês - na íntegra:
http://playadelnacho.wordpress.com/2013/01/30/classic-panter...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Pantera"

Hellyeah: banda anuncia novo guitarrista
Vinnie Paul: acha que o Pantera nunca vai entrar no Rock Hall
Pantera : 20 anos do lançamento de "Far Beyond Driven"
Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Dimebag Darrel: uma década do seu último registro de estúdio
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Pantera: remaster de Far Beyond Driven tem boas vendas iniciais
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Vinnie Paul: é hora de esquecer reunião e seguir em frente
Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Pantera: a edição de aniversário de "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
HellYeah: banda lança duas faixas do novo álbum
Pantera: edição especial e curiosidades do "Far Beyond Driven"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas