Rex Brown diz que atual formação do Pantera não é um tributo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2024
Após mais de 20 anos de inatividade, a banda Pantera foi reformada em 2022 por dois de seus integrantes, o baixista Rex Brown e o vocalista Phil Anselmo. O guitarrista Dimebag Darrell e o baterista Vinnie Paul, irmãos que fundaram o Pantera, faleceram em 2004 e 2018.
Aparentemente, os falecimentos dos dois membros fundadores não foram empecilhos para a reunião, que apresenta Zakk Wylde e Charlie Benante nos lugares dos finados irmãos Abbott. Ao menos é o que dá a entender uma recente entrevista que Rex Brown concedeu à versão australiana da revista Rolling Stone.

"Esta não é uma banda tributo"
"Dois de nossos amados irmãos que não estão mais aqui, cara, é a vida, sabe?. Eles simplesmente não estão conosco, cara, é o destino, é assim que a bola rola, cara", afirmou o baixista, que pelo visto, está feliz com o atual estágio do grupo.
"Éramos apenas jovens, espertos, sabe como é, com muita sede, jovens furiosos pra caramba. E aqui estamos nós, agradecidos, e é um privilégio estar aqui. Somos rapazes diferentes de como éramos naquela época. Quero dizer, é um sonho", acrescentou Brown.
Em outro ponto da entrevista, Brown disse que a nova encarnação não se trata de um tributo.
"Esta não é uma banda tributo. Philip e eu tocamos essas nossas músicas que não tocávamos há 23 anos. E ser capaz de fazer isso e se conectar com a enormidade do que aconteceu é extraordinariamente insano, sabe?"
Dimebag Darrell foi assassinado em 8 de dezembro de 2004, pouco tempo depois que Phil Anselmo deu uma entrevista à Metal Hammer, na qual citou que o guitarrista deveria ser agredido. Vinnie Paul morreu em junho de 2018, por conta de problemas cardíacos.
O Pantera foi um dos nomes mais importantes do Metal durante a década de 1990. O grupo lançou álbuns marcantes e influentes, com destaque para "Cowboys From Hell","Vulgar Display Of Power" e "Far Beyond Driven".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"

Morre, aos 54 anos, Vinnie Paul Abbott, baterista do Pantera e Hellyeah

O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Carecas: 7 que fizeram história no Rock


