Em 28/11/2010 | Motorhead: "Não somos Heavy Metal, somos Rock and Roll!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Motorhead: "Não somos Heavy Metal, somos Rock and Roll!"


  | Comentários:

Nick Duerden do The Independent conduziu uma entrevista com a lenda viva Lemmy Kilmister, do MOTORHEAD:

Sobre a morte:

“Aos vinte anos, você acha que é imortal. Aos trinta, espera que seja. Aos quarenta, reza para que não doa muito. Quando chega na minha idade se convence que a morte pode estar na esquina. Se eu penso demais nela? Difícil não pensar quando se tem 65 anos, filho. Mas se eu morrer logo, estarei satisfeito. Tive uma boa vida, viajei pelo mundo, conheci todo tipo de gente. Fiz as pessoas sorrirem, comi garotas de todas as cores, formas, religiões e persuasões. Me diverti com o Rock and Roll e ele se divertiu comigo. Isso basta”.

Sobre a possibilidade de se aposentar:

“Não imagino isso acontecendo. Minha vida foi feita para ser como é: no fundo de um ônibus, com uma garota que não conheço em meu colo, que irá embora de manhã. É como vivo e isto serve pra mim”.

Mulheres:

“Garotas sempre ocuparam minha vida. A cada verão, essas famílias chegavam de Manchester para as férias. E as meninas me deixavam ocupado”.

Sobre o Motörhead ser rotulado como uma banda de Heavy Metal:

"Não somos Heavy Metal, somos Rock and Roll! Ainda somos. Todos nos descrevem como Heavy Metal, mesmo quando digo que não é. Por que as pessoas não me escutam?”.

Sobre se apaixonar:

“Não é o que todo mundo quer? Mas se apaixonar é terrível. Faz você agir como um idiota. Você entrega sua vida, é horrível, uma tortura. Quem quer viver assim?”.

Se já teve seu coração partido:

“Oh, várias vezes. Mulheres sempre me deixavam porque eu não queria me comprometer. Se você passa a viver com alguém, perde o respeito pela pessoa. Os calçados sujos, as toalhas, os peidos... Isso lhe parece agradável? Para mim não. Quando se está nos primeiros encontros, é tudo baseado no bom comportamento, naquela mágica inicial. Nunca quis que essa mágica acabasse”.

Sobre seu apartamento de dois quartos em West Hollywood, onde vive sozinho:

“E daí? Sempre viví sozinho, crescí assim. Gosto disso. Mesmo quando estou em uma arena, com dez mil pessoas, estou só na minha cabeça. É um estado de espírito”.

Sobre Scotty, seu amigo particular, com quem se encontra no famoso bar Rainbow:

“Não vai durar muito mais. Ele vai casar. Então tudo acabará – ao menos por algum tempo, até que aconteça a velha novela desses casos (risos)”.

Se consideraria participar de um reality-show:

“Não. Não gostei do que fizeram com Ozzy. O trataram como se fosse uma vítima”.

Sobre ser um colecionador de memorabilia nazista:

“Olhe, como sempre disse, não é minha culpa que os caras malvados tinham o que era melhor. Mas não sou um fascista ou skinhead. Apenas gosto do material. E deixe-me dizer uma coisa, os caras que colecionam isso não são um bando de idiotas. São pessoas com formação, doutores, professores. Sempre gostei de um bom uniforme. Na história, sempre foram os caras do mal que usaram isso. Napoleão, os Confederados, os Nazistas. Se tivéssemos bons uniformes do lado do bem, também colecionaria. Mas o que o Exército Britânico tinha? Eles pareciam sapos de brejo”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Motorhead"

Motörhead: vídeo de "Overkill" com Slash no Coachella Festival
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Motörhead: Lemmy jogando a moeda no jogo do L.A. Kiss
Lemmy Kilmister: "Estou saindo disso, estou melhor agora."
Stevie Riks: um "ressuscitador" de Rockstars
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Motörhead: banda cancela participação em quatro festivais
Motorhead: divulgado o lyric video para "Crying Shame"
Separados no nascimento: Lemmy e Pedro de Lara
Motorhead: assista lyric video da faixa "Crying Shame"
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Metalhead: Lemmy e James jogam Lars do prédio em animação
Motorhead: anunciadas atrações do cruzeiro marítimo da banda
MoitaRock Magazine: Lemmy, A7X no Brasil e Axl com girafas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas