Jason Price e Steve Johnson, do Live-Metal.net, recentemente conduziram uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal, que falou sobre seu novo álbum solo, seu trabalho pelo Rock Contra Diabetes e o GUNS N’ ROSES - incluindo o aguardado novo álbum de estúdio da banda, "Chinese Democracy".
Live-Metal.net: Quando você planeja lançar seu novo álbum solo, “Abnormal”?
Bumblefoot: "Bem, eu gostaria de poder lançá-lo o mais breve possível. É bom e ruim que eu esteja sozinho fazendo as coisas. É bom no sentido de que eu não tenho que organizar e esperar e fazer dar certo. Eu só preciso fazer tudo da forma como tem que ser feito, o que também é ruim, porque não há nenhuma grande surpresa quando tudo fica pronto. De repente apenas está lá, mas eu meio que gosto disso. Então eu estou fazendo tudo conforme eu posso e ainda bem que as pessoas vão descobrir isso e elas terão a opção de decidir se gostam ou não, quando o CD for lançado.
Live-Metal.net: Muitas pessoas devem ter se tornado familiares contigo através do GUNS N’ ROSES. Como aconteceu seu envolvimento com a banda?
Bumblefoot: "Nós começamos a conversar por volta de quatro anos atrás. JOE SATRIANI me recomendou e então eu recebi um email divertido do Chris Pitman, o tecladista, e nós todos começamos a conversar. Levou um minuto para que nós nos juntássemos, mas nós só começamos a entrar em turnê em 2006. No início nós apenas brincávamos e depois nós estávamos fazendo isso em frente às pessoas, então de repente estávamos fazendo isso em diferentes lugares e então eu estava gravando músicas no novo álbum e depois aqui estamos nós em Nova Jersey!"
Live-Metal.net: Você conhecia algum dos outros membros da banda antes de se juntar a ela?
Bumblefoot: "Com certeza a maioria dos caras tinham um relacionamento prévio, exceto eu, haha. Tommy [Stinson] e Richard [Fortus] trabalharam com Frank [Ferrer], e coisas assim. Uma coisa engraçada sobre o Frank é que nós tínhamos todos esses amigos em comum, há 20 anos, mas Frank e eu nunca tínhamos nos encontrado. Ou talvez tenhamos, mas não percebemos. Então os relacionamentos se desenvolveram. Frank e eu nos encontramos sempre que podemos".
Live-Metal.net: Como você reagiu à notícia de que Robin Finck estava deixando o GUNS N’ ROSES para voltar ao NINE INCH NAILS?
Bumblefoot: "Ele está tocando em 27 de agosto no The Meadowlands, que eu sempre chamarei assim. Eu não dou a mínima se eles chamam de Izod Theater ou Continental ou seja lá como eles queiram chamar isso. É o Meadowlands! Tragam o nome de volta, caramba! [risos] É tudo que eu tenho pra dizer, haha".
Live-Metal.net: Você já se cansou de ser perguntado sobre o que está vagarosamente se tornando a questão de milhões de dólares do jornalismo do rock, “quando o ‘Chinese Democracy” será lançado?”
BUMBLEFOOT: "Como você poderia não fazer essa pergunta? É algo como 'Ninguém notou aquele elefante na sala?!'. Nós temos novos empresários e eles são caras bons, e o lançamento está em negociações".
Leia a entrevista inteira no www.live-metal.net.
Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.
Mais informações sobre Milena Dias de Paula
Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.