Baixista diz que AC/DC não tem nada planejado

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Baixista diz que AC/DC não tem nada planejado


  | Comentários:

Em entrevista conduzida por Thomas S. Orwat Jr. e publicada no Glam-Metal.com, o baixista Cliff Williams (AC/DC) falou sobre sua participação no Classic Rock Cares, projeto de caridade que conta ainda com o seu companheiro de banda, o vocalista Brian Johnson, além do também vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE) e Steve Luongo, que atuou na JOHN ENTWISTLE BAND, e, como não podia deixar de ser, comentou a atual situação do AC/DC.

Glam-Metal.com: Você sempre se manteve afastado dos holofotes por ocasião das pausas do AC/DC, portanto deve realmente acreditar nesta causa para sair em turnê por ela.

Cliff: "Por que não deveria, é uma coisa muito boa a se fazer. Tocamos e arrecadamos um pouco de dinheiro para caridade, é ótimo, adoro isto. Mas a razão principal é que o AC/DC está inativo faz algum tempo e quando retornarmos quero saber que tipo de instrumento usarei. Preciso tocar e Brian precisa cantar, nada melhor que num projeto destes".

Glam-Metal.com: Já passou pela sua cabeça a idéia de trabalhar num CD solo nestes períodos?

Cliff: "Não, me diverti com esta idéia vinte anos atrás, mas não há nada que eu gostaria de fazer, nada mesmo. Estou muito feliz no AC/DC, estou com os caras há trinta anos, me sinto realizado e adoro quando nos juntamos para tocar. Este projeto paralelo também tem sido divertido, estou adorando e isto é suficiente para mim".

Glam-Metal.com: Você ficou marcado como um dos baixistas mais influentes do Rock, tocou em discos que venderam milhões de cópias e está em uma das maiores bandas de todos os tempos. Ainda há algo que gostaria de realizar em sua carreira que ainda não tenha feito?

Cliff: "Wow... não desejo mais nada. Simplesmente curto tocar e estou feliz de ainda poder tocar. Não há nenhum objetivo a ser atingido, sou afortunado com minha carreira e ainda gosto muito do que faço. Então acho que se há algo que ainda queira é exatamente fazer isto que eu faço".

Glam-Metal.com: Sendo um grande fã da era "Highway To Hell", preciso te perguntar como foi a última turnê com Bon Scott e se você sentia naquele momento que a banda explodiria logo em seguida?

Cliff: "Acho que havíamos começado a sentir um pouco da fama, mas não tanto antes do 'Back in Black' fazer sucesso em todo planeta. Sabe, estas coisas nos impressionam. Você está fazendo o seu trabalho cotidiano e um dia tudo explode. Meio que estávamos começando a sentir o gosto da coisa e de repente tudo virou uma loucura".

Glam-Metal.com: Qual seu disco favorito do AC/DC?

Cliff: "Tenho que dizer que é o 'Powerage', pois foi o primeiro em que toquei e conta com grandes canções. Foi uma gravação muito importante para mim. E naturalmente gosto muito do 'Back In Black'".

Glam-Metal.com: Há muitos rumores sobre um novo disco e uma turnê do AC/DC em 2008. Algum fundo de verdade neles?

Cliff: "Não há nada de concreto. Também ouço estes boatos. Quando Malcolm e Angus Young estiverem prontos e com todo o material reunido, eles nos chamarão para nos juntarmos e finalizar a coisa. Nunca planejamos a longo prazo, somente quando eles estiverem contentes com o que tiverem em mãos a coisa vai rolar. E isto pode acontecer a qualquer momento, é assim que temos feito há muito tempo e tem funcionado. Todo e qualquer rumor que você ouvir é infundado".

Glam-Metal.com: Quando vocês são chamados, quanto tempo ainda leva para que o novo material seja gravado?

Cliff: "Quando nos reunimos eles já têm tudo planejado. Daí basta tocar e se tivermos algo para acrescentar nós o fazemos".

A matéria completa (em inglês) está no Glam-Metal.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert
Bruce Springsteen: cantando AC/DC em show na Austrália

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas