O ingrediente secreto que faz o AC/DC um fenômeno, segundo Carlos Santana
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2024
O AC/DC é amado por diversas razões por seus fãs, seja pela energia de músicas como "Back in Black", pelo estilo que o grupo australiano criou e consolidou ao longo das décadas ou até mesmo pela estética da banda que encarna o espírito do rock como poucas.
AC/DC - Mais Novidades
De acordo com o guitarrista Carlos Santana, responsável por hits como "Europa" e "Samba Pa Ti", existe um ingrediente secreto por trás do fenômeno que o AC/DC se tornou. A entrevista foi publicada pela Far Out.
"Sou um grande fã. Os ritmos que eles criam são fenomenais. Sabe, muito do que fazem vem do Chuck Berry. Ele quase dança como o Chuck Berry! O Malcolm, irmão do Angus, é o cara, o guitarrista rítmico. Ele é quem segura toda a coisa. Para mim, a guitarra rítmica é o verdadeiro músculo de qualquer banda. Para ser um guitarrista realmente bom, você tem que saber quando tocar solos e quando se ater ao ritmo", disse.
Opiniões sobre AC/DC
Em matéria de Bruce William, Dweezil Zappa, filho de Frank Zappa, explica a opinião do pai sobre o AC/DC. "Ele adorava o AC/DC, quando foi para a Austrália lá nos anos setenta ele queria que a banda assinasse com ele, mas acabaram assinando com a gravadora Atlantic Records", diz Dweezil. "Ele viu que a banda era muito boa, ele viu o que todos viram, os caras tocavam com muita energia e eram autênticos.
Eram calcados no blues e tinham atitude. E o interessante é que o AC/DC construiu uma carreira sólida tocando algo que mudou pouco, muito pouco. E é isso que as pessoas gostam, da coisa da consistência. São uma banda de rock com um som fantástico. Ele (Frank) adorava rhythm & blues, e o AC/DC é basicamente uma banda de rhythm & blues pesada e eletrificada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")

A contundente opinião de Frank Zappa sobre o AC/DC
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood


