Sepultura: banda assiste ao tetra do Brasil em 1994

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura: banda assiste ao tetra do Brasil em 1994

Por Windson Alves | Fonte: Sepultura: Toda a História

  | Comentários:

A cada 17 de Julho é sempre lembrando como o dia em que a seleção brasileira de futebol venceu a Itália nos pênaltis por 3x2 e conquistou pela quarta vez a Copa do Mundo, que em 1994 foi realizada nos Estados Unidos, após 24 anos na fila.

Poucas pessoas sabem disso, mas o maior representante do metal brasileiro testemunhou de perto esse momento histórico para o futebol brasileiro. O que vocês irão ler embaixo foi extraído do livro “Sepultura: Toda a História”, que foi escrito por André Barcinski e Silvio Gomes.

Depois de Donington (onde o grupo se apresentou no festival inglês Monsters of Rock), o Sepultura emendou uma turnê pela América do Norte com Biohazard e Pantera. Foi a excursão mais comentada do ano nos Estados Unidos, reunindo três dos nomes mais populares do metal-punk. Quase todos os shows tiveram lotação esgotada, com uma média de público de dez mil pessoas. O clima no backstage não poderia ter sido melhor: as bandas não só curtiam o som das outras, como eram todas amigas. “Não tem nada melhor do que excursionar com pessoas legais”, conta Paulo, “e nós sempre fomos muito chegados no pessoal do Pantera e do Biohazard. Saíamos juntos para beber e farrear, era um clima muito legal, parecia férias”. Esse clima descontraído resultou em várias jams e participações especiais: todas as noites, Biohazard e Pantera subiam no palco durante o show do Sepultura para tocar “Kaiowas”; Andréas, por sua vez, tocava “Walk” com o Pantera.

A excursão rolou de Junho a Agosto, bem na época da Copa do Mundo nos Estados Unidos. No dia da final entre Brasil e Itália, em Los Angeles, banda e roadies foram ao estádio Rose Bowl (que na realidade fica na cidade de Pasadena) vestindo camisas da seleção brasileira e com os rostos pintados de verde e amarelo. Compraram ingressos de cambistas a 350 dólares cada e improvisaram um pagode com peças da bateria de Igor. Depois da vitória, foram direto para Laguna Hills, a mais de 200 quilômetros de distância, onde o Sepultura tocaria na mesma noite.

O show foi uma festa: até Phil Anselmo, vocalista do Pantera, entrou na onda e se apresentou vestido de Romário. Eddie, então roadie de Igor, lembra: “Todo mundo estava bêbado, nem me lembro direito do que fizemos. Só sei que entramos várias vezes no meio do show do Pantera com bandeiras do Brasil, foi uma zona inacreditável”. Andréas recorda: “Que dia! Primeiro o jogo, com a adrenalina a mil; depois fomos pro show, todo mundo maluco, bebendo e se abraçando. Foi um dia muito especial”.

Sepultura e Pantera

A banda ficou por de trás do gol onde ocorreu a decisão por pênaltis.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Sepultura"
Todas as matérias sobre "Pantera"

Sepultura: Anunciadas datas da nova tour europeia
Max Cavalera: falando do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed
Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Windson Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas