Vida de Gado: mendigos usados como ponto de WiFi nos EUA

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vida de Gado: mendigos usados como ponto de WiFi nos EUA


  | Comentários:

‘Politicamente correto’ não é bem o primeiro termo que vem à cabeça no caso, mas os organizadores dizem que isso está de fato ajudando os sem-teto. E lá estão eles, flutuando entre as multidões na SXSW.

Pessoas sem-teto que estão servindo de hotspots de WiFi, uma solução estranha para um engarrafamento anual de banda larga em Austin (Texas).

Trata-se de um programa chamado ‘HotSpots Sem-Teto’, um polêmico ‘experimento de caridade’ conduzido pela empresa de marketing Bartle Bogle Hegarty. Os HotSpots Sem-Teto trabalham do seguinte modo: uma pessoa indigente é equipada com um aparelho WiFi 4G, que se torna um hub ‘pay-per-use’ para participantes da SXSW desesperados por banda larga. Um indigente chamado ‘Dusty’ usava uma camiseta com os seguintes dizeres:

EU SOU DUSTY
UM HOTSPOT 4G
MANDE SMS HH DUSTY
PARA 25827 PARA ACESSO
http://www.homelesshotspots.org

E de fato, há mesmo um cara chamado Dusty no programa, e você pode trombar com ele na rua. E parece que ele precisa muito, muito do dinheiro. Então se você quiser se conectar ao WiFi dele, o grupo pede que você faça uma doação através do PayPal dele (eles recomendam US$2 por 15 minutos). A página é assim:

Imagem

Na verdade, parece que todo mundo está ganhando com isso. A BBH fez uma parceria com o albergue Front Steps Shelter para criar algo vagamente inspirado em jornais vendidos na rua, que tenta dar uma força para os sem-teto fazendo-os criar e vender jornais nas ruas. “Nós estamos fazendo isso porque nós acreditamos no modelo dos jornais”, o grupo declarou.
Eis outros participantes do programa:

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas