Resenha - Burn the Mankind - Burn the Mankind

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Burn the Mankind - Burn the Mankind


  | Comentários:

São só dez minutos e meio. Dez minutos e meio que irão demolir sua vida. O que esperar de um quarteto formado por ex-membros de bandas como Nephasth, The Ordher e Indulgence, verdadeiras referências do som extremo nacional? Resposta: um puta abalo sísmico do brutal death metal.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A Burn the Mankind soltou esse EP no ano passado, tempo suficiente para espalharem o terror em forma de quatro músicas mundo afora. E os caras investiram pesado, como pode ser conferido no alto nível da produção do disco. Bom, também, estamos falando de veteranos acostumados a fazer trabalhos não menos do que brilhantes.

Após a introdução meio industrial, acompanhada de uma curta instrumental em “The Code”, tem início um devastador massacre de velocidade, peso e terror com “Survive On”, composição violentíssima que mostra do que o grupo é capaz.

Na sequência, “Human Decay” continua a obliterar nossos tímpanos. O som, apesar de mais trabalhado, técnico e cadenciado que o anterior, não é para os fracos não! Confiram lá no final o clipe recém lançado da canção.

E a quarta faixa, meus amigos, é um maravilhoso cover de “Morrer”, do Ratos de Porão. Só que a música ficou tão brutal, que está quase irreconhecível. FENOMENAL! Se vocês acham que a versão ultra-rápida que o RDP faz ao vivo é matadora (e é mesmo!), esperem para ouvir também isso aqui. Nada mais a declarar.

Não há como negar que a sonoridade da Burn the Mankind lembra bastante a das ex-bandas dos integrantes, mas isso deve ser levado como um elogio. Aqui, o que fala alto é a competência e habilidade quase desumana de composição que o conjunto possui.

Pois bem, precisa dizer mais alguma coisa? Ah sim, precisa! Deixo meu protesto pelo fato de serem poucas músicas! Que venham muitas outras mais, para queimar de vez a humanidade.
Agora sabem o melhor de tudo? O EP está disponível para download gratuito! Façam ótimo proveito e desgracem suas próprias vidas.

Download: http://acessa.me/bp5a

TRACKLIST
01 - The Code
02 - Survive On
03 - Human Decay
04 - Morrer (Cover Ratos De Porão)

Burn the Mankind – Burn the Mankind (EP)
Independente – 2010 - Brasil
http://www.myspace.com/burnthemankind

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Burn The Mankind"

Burn the Mankind: novo baterista e entrada de ex-Nephasth
Burn The Mankind: banda lança o single "Real Slave"
Burn The Mankind: banda anuncia saída de seu baterista
Burn the Mankind: Dez minutos e meio que demolirão sua vida
Burn The Mankind: lançando novo video-clipe
Burn The Mankind: banda representará o RS no FORCAOS 2011
Burn The Mankind
Burn the Mankind: banda disponibiliza EP para download
Burn The Mankind: banda gaúcha lança música nova
Burn The Mankind: Projeto com ex-guitarrista do Nephasth

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas