Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2026
A banda norte-americana Trivium promoveu uma mudança em sua formação no final de 2025. O baterista Alex Bent, que se juntou ao grupo em 2016, foi substituído por Alex Rüdinger, ex-Whitechapel.
Trivium - Mais Novidades
A nova configuração do Trivium foi um dos temas abordados durante entrevista que o guitarrista e vocalista Matt Heafy concedeu ao canal Rock Sound, repercutida pelo Blabbermouth. De acordo com o relato do frontman, abaixo reproduzido, a parceria com Rüdinger poderia ter se iniciado há 10 anos.
"Agora temos o Rudi na bateria, alguém que tentamos contratar há 10 anos, mas não conseguimos. E durante esses 10 anos, ele nos disse que se perguntava e se arrependia todos os dias de não estar na banda. E nós nos perguntávamos o que aquilo significava, e agora finalmente o temos [conosco]."
Heafy também falou sobre o próximo disco do Trivium, o primeiro a contar com Rüdinger no comando das baquetas. E o guitarrista está entusiasmado com o material.
"Temos em mãos o que pode ser considerado o nosso melhor álbum de todos os tempos. Ainda não foi lançado. Ainda estamos mixando. Então, acho que este é um novo capítulo."
O trabalho que marca o fim da passagem de Bent pelo Trivium é "Struck Dead". Composto por três faixas, o EP foi lançado em outubro de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Trivium lança seu novo EP, "Struck Dead"
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer


