Resenha - Unbreakable: One Night Live In Vienna - Scorpions
Por Rafael Carnovale
Enviar Correções
9
Quem imaginava que, após o tenebroso "Eye II Eye" e os experimentais "Moment Of Glory" e "Acoustica", o Scorpions não conseguiria trilhar novamente o caminho dos "riffs" pesados e do rock and roll, deu com os burros n´água. "Unbreakable" foi de longe a melhor coisa já feita pelos alemães nos últimos 15 anos, e mostrou uma banda revigorada, capaz de se adaptar aos novos tempos mas sem perder sua essência: o rock pesado.
Sons mais novos como a pesada "New Generation" (que abre o show), "Love´Em Or Leave´Em", a fantástica "Deep And Dark" (as guitarras de Mathias Jabs e Rudolph Schenker soam perfeitas), além da boa "Blood Too Hot" funcionam muito bem ao vivo, com uma banda vibrante e energética. Mas os eternos hits "Bad Boys Running Wild", a dobradinha fantástica de "Coast To Coast" e "Holiday", "Big City Nights" e "Love You Like a Hurricane" soam matadoras e eternas. Feche os olhos e você poderá se ver em 1985, quando eles detonaram no primeiro Rock In Rio, pois a banda não perdeu nem um milésimo de seu pique. Ainda há espaço para as baladas marcantes que também caracterizam o quinteto alemão, como os sucessos "Still Loving You" e "Wind Of Change".
A banda está em grande forma. Klaus Meine, no alto de seus 57 anos, ainda é um dos maiores cantores do rock, e juntamente com o agitador Rudolph Schenker (um puta guitarrista base) continuam com todo o vigor de sempre, com os solos corretíssimos de Mathias Jabs (que se não é Michael Schenker ou Uli Roth, sabe se colocar na banda como poucos). A banda é completada pelo excelente baixista Pawel Maciwoda, que se mostra mais do que um músico contratado, agitando como um louco, e pela bateria insana de James Kottak (ex-Kingdom Come), que dá um peso novo para as músicas do grupo. O melhor "line-up" do Scorpions desde a saída de Uli Roth, sem sombra de dúvidas.
Como extras, o vídeo de "Remember The Good Times" (que poderia estar no show) e um bom documentário sobre a banda, que só peca ao omitir o período referente a "Eye II Eye". Seria curioso ouvir dos músicos como foi esta época, além dos shows. Por isso o DVD não leva um 10, e por não ter um show completo, já que a banda merece e os fãs também. Pode comprar sem medo.
Site Oficial: http://www.the-scorpions.com
Lançamento Sony/BMG 2005.