Forkill: perfil da banda e entrevista exclusiva

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Forkill: perfil da banda e entrevista exclusiva


  | Comentários:

Imagem

A banda Forkill é relativamente nova, pois foi formada em 2010. Nem por isso deixa de apresentar músicas muito bem tocadas e ainda por cima influenciadas pelo som originado na San Francisco Bay Area, na década de 1980.

A formação atual da Forkill é Joe Neto (vocal/guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Gus NS (baixo) e Mark Cozta (bateria). Eles mencionam como principais influências Exodus, Slayer e Testament e gostam de tocar de maneira rápida e agressiva. Suas letras são em inglês, destilando ódio em todas as suas faces, segundo o release da banda. Têm um EP com 7 canções denominado Breathing Hate, 6 de autoria da banda e uma do produtor Robertinho de Recife.

Esta última é especialmente interessante por ter recebido a participação de músicos do grupo Stress como uma homenagem aos primórdios do metal no Brasil.

Imagem

Aí, eu quis saber mais e rolaram umas perguntinhas por email:

Robertinho de Recife é um grande guitarrista, extremamente versátil e provavelmente tem uma visão bem ampla de música, pois já tocou nas mais variadas vertentes musicais, indo desde Orquestras Sinfônicas até artistas como Sivuca, Dominguinhos... Como foi trabalhar com ele?

Robertinho é um cara muito inteligente e extremamente generoso, acho que de alguma forma foi um desafio para ele trabalhar com a Forkill pois nós fomos a primeira banda de Thrash produzida por ele. O cara é um gênio, entende tudo de timbres e gravação e foi essencial para conseguirmos alcançar o nível que queríamos para o nosso CD debut. É muita experiência musical para uma só pessoa e ele gosta de ensinar, de explicar os detalhes de cada parte que compõe o processo de gravação. Foi realmente uma experiência incrível poder conviver com ele nesse período.

O Stress é uma banda paraense, das primeiras a tocar Heavy Metal no Brasil, ainda por cima numa época de censura, o que a torna ainda mais interessante. Como foi gravar essa música com a participação deles, um pessoal com tanta história pra contar?

Nosso baterista Marc também é paraense e foi ele que fez o contato com o Roosevelt Bala convidando-o a ir ao estúdio do Robertinho para fazer uma participação no nosso CD. A idéia era gravar um trecho de Metal Mania mas com uma "pegada" um pouco mais pesada para dar a "cara" da Forkill e que servisse como homenagem àqueles que iniciaram o Metal no Brasil como os nossos grandes amigos da Metalmorphose, o Centúrias, o Stress e o próprio Robertinho de Recife. O Bala e o André Chamon participaram dessa faixa que na verdade é apenas um trecho da música original e foram muito simpáticos e rapidamente se tornaram queridos amigos da gente.

E o CD full de vocês, tem previsão de lançar?

Estamos com o CD totalmente gravado, trabalhando na parte burocrática do lançamento e aguardando a arte ser finalizada pelo nosso grande parceiro Marcos Ava, que hoje é o responsável pelo projeto gráfico da banda mas que também foi baterista e membro fundador da Forkill junto com o Ronnie Giehl. Assim que tudo isso estiver pronto, e acredito que não leve muito tempo, devemos lançar o CD. Esperamos manter Dezembro/2012 como mês para esse evento.

Para conferir mais informações sobre a banda:

http://www.facebook.com/forkill.thrash
http://www.myspace.com/forkill_thrash
http://www.youtube.com/user/forkillmetal

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Forkill"

Warrel Dane: show no Rio de Janeiro será gravado
Russsel Allen: orientações sobre o meeting & greeting no RJ
Maiuttica: Como foi o show de lançamento do novo álbum
Pagan Throne: lançado novo modelo de camisetas
Russell Allen: esgotado segundo lote no Rio de Janeiro
Attività Power Trio: Rock que rola sem firulas ou concessões
Iluminato: confirmado lançamento do segundo álbum
Altergeist: disponibilizado EP para download gratuito
Kataklysm e Voivod no RJ: divulgado serviço completo
Agressor: disponibilizada arte da capa do segundo álbum
Darktower: mais um título para o seu debut álbum
Russell Allen no RJ: esgotado 1º lote de ingressos para workshow
Russel Allen: workshow e tarde de autógrafos no RJ
Peristaltic Movement: Construindo o Museu de Anomalias
Vociferatus: confira entrevista para o GroundCast

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Sigried Neutzling Buchweitz

Sou arquiteta e urbanista, blogueira nas horas vagas, apaixonada por novidades sonoras. Por isso edito o blog Rio de Metal, pra ajudar a divulgar eventos e bandas (autorais) independentes de rock pesado que acontecem no estado do Rio de Janeiro. De vez em quando, falo de outros assuntos ligados a esse som poderoso que é o Metal, tipo arquitetura, decoração, humor... Gosto muito quando os leitores participam com comentários!

Mais matérias de Sigried Neutzling Buchweitz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas